terça-feira, 21 de março de 2017

(Superliga) No segundo jogo, Lebes/Gedore/Canoas recebe Sada/Cruzeiro

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio La Salle, pelo segundo duelo da serie melhor de cinco partidas das quartas de final da Superliga 2016/2017. Por ter vencido em Contagem, o time mineiro busca abrir 2 a 0 no confronto e ficar perto da vaga nas semifinais, enquanto os gaúchos querem vencer para empatar e seguirem com chances. A partida terá transmissão do Sportv.

No primeiro duelo, no ginásio do Riacho, o Lebes/Gedore/Canoas rendeu abaixo do esperado, principalmente no aproveitamento de saque. O técnico Marcelo Fronckowiak sabe que se quiser vencer o Sada/Cruzeiro precisa do saque, ainda mais por ter uma equipe que se destaca no bloqueio. Por outro lado, a expectativa é que o fator casa possa fazer a diferença.

“Estamos tentando acertas alguns detalhes que não funcionaram tão bem no primeiro jogo, como o saque. Fomos com uma expectativa de forçar muito o saque, porque a equipe deles é muito forte e nós precisamos quebrar o passe deles. Com o passei na mão do William fica muito difícil pela qualidade dos atacantes. Também temos que estar mais ativos na defesa. Sabemos que se não for tudo quase perfeito, é bem difícil ganhar deles. Estamos estudando bastante para conseguir uma vitória dentro de casa", afirmou o ponteiro Gabriel.

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, o objetivo é manter a mesma pegada apresentada no primeiro jogo, onde o saque quebrou o passe adversário e o ataque esteve com um alto índice de aproveitamento. O oposto Evandro, eleito o melhor atacante da fase classificatória, é um dos destaques da equipe, que ainda se dá ao luxo de ter o bom ponteiro Filipe no banco de reservas, já que o jovem Rodriguinho vem em crescimento na temporada.

“A gente entrou muito bem no primeiro jogo, os nossos fundamentos foram muito bem feitos e não demos muitas chances ao adversário. Mas agora eles certamente tentarão aproveitar o fator casa, onde eles treinam todos os dias. Acho que eles tentarão, principalmente, sacar melhor, pois é uma grande arma que eles podem ter para essa partida. Então temos que entrar focados em ganhar e fazer o nosso papel para continuar bem na série e ter a oportunidade de encerrá-la em casa”, comentou o oposto Evandro.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alison Bastos, Giovanni, Ialisson, Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simón, Leal, Rodriguinho e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário