domingo, 5 de março de 2017

(Superliga) No ABC paulista, Lebes/Gedore/Canoas supera São Bernardo

Na abertura da 9ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Lebes/Gedore/Canoas venceu o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/20, 24/26 e 30/28, no ginásio Baetão. Com o resultado, a equipe gaúcha permanece na 8ª colocação, agora com 25 pontos, enquanto o time do ABC paulista segue no 11º ligar, com 12 pontos, dentro da zona do rebaixamento.

As duas equipes entraram em quadras precisando da vitória, mas com objetivos diferentes. Enquanto o Lebes/Gedore/Canoas busca garantir a vaga nos playoffs, o São Bernardo tenta escapar do descenso. Nos dois primeiros sets, o time gaúcho conseguiu tomar conta do placar e com boa distribuição de Evandro fechou as parciais em 18 a 25 e 20 a 25, respectivamente.

O terceiro set foi bastante disputado, com o oposto Gabriel aparecendo no São Bernardo. Os donos da casa conseguiram equilibrar o jogo com um saque forçado e bom desempenho no ataque. No final, vitória da equipe do ABC paulista por 26 a 24. A quarta parcial foi emocionante, com os dois times disputando ponto a ponto, sendo que com destaque para o ponteiro Alisson Melo, o Lebes/Gedore/Canoas fechou em incríveis 28 a 30.

“Foi um jogo difícil porque estamos na busca pela classificação. Conseguimos dominar bem os dois primeiros sets, mas depois do Douglas mexeu bem no time, que é muito jovem, que joga com força, entusiasmo e também com qualidade. No quarto set, eles tiveram a bola do jogo, mas nós tivemos cabeça fria e soubemos fechar o jogo”, comentou o técnico Marcelo Fronckowiak.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Lebes/Gedore/Canoas encara o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o São Bernardo pega o Brasil Kirin, no ginásio Taquaral, em Campinas.

Equipes:

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Vini, Lucas Madaloz, Wennder, Babu e Rafinha (líbero)
entraram: Yago, Wallaf, Pernambuco, Matoso, Carrasco e Ademar
técnico: Douglas Chiarotti

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Alemão, Ialisson, Giovanni, Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
entraram: Alison Bastos, Composto, Thomaz e Felipe Hernandez
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Janaína Mariotto/SM Press

Um comentário:

  1. Sao Bernardo e Caramuru já começaram a Superliga rebaixados. Sao Bernardo ate poderia ter mais chances. E claro. Sada Campeão.
    E tem mais, nao adianta nem tentar a taca ouro que inventaram. Pq isso ja e de caso pensado para o surgimento de novas equipes, o que ja esta acontecendo.
    Resta a Superliga B mesmo para tentar a volta.

    ResponderExcluir