quinta-feira, 9 de março de 2017

(Superliga) Montes Claros passa pelo Caramuru/Castro e confirma 5º lugar

Pela 10ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Montes Claros derrotou o Caramuru/Castro por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 25/19, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, o Pequi Atômico confirmou o 5º lugar, com 37 pontos, enquanto o time paranaense, com cinco pontos, continua na lanterna da competição.

Apesar de o adversário ocupar a ultima colocação na tabela o Montes Claros entrou em quadra totalmente focado, mas errando demais. Já o Caramuru/Castro, que não tinha nada a perda, jogou soltou e equilibrou as ações desde o começo. No primeiro set, vitória apertada dos donos da casa por 26 a 24. No segundo set, os mineiros tiveram mais tranquilidade e com destaque para o oposto Luan venceram por 25 a 17.

Na terceira parcial, o Caramuru/Castro jogou mais descompromissado ainda e com Eric e Cris em quadra conseguiu abrir vantagem e mesmo sendo pressionado venceu por 22 a 25. No quarto set, o Montes Claros voltou a jogar seu voleibol, impôs seu ritmo em quadra e com destaque para o central Rafael (eleito melhor da partida) fechou o duelo em 25 a 19.

“Nós tratamos os nossos adversários com muito respeito, independente da posição deles no campeonato, até por alguns motivos como as lesões de alguns atletas e o acumulo de jogos, estávamos um pouco tensos para este jogo”, afirmou o técnico Marcelinho Ramos.

“Queria que tivesse o comprometimento que demonstrou ao virar o jogo quando estava perdendo de 14 a 19, para uma equipe que vai brigar para ficar entre as quatro, dentro da casa dela. Se tivesse tido essa atenção durante o campeonato as coisas tinham sido diferentes (...) Eles (Montes Claros) tinham que tirar dois pontos nos últimos dois jogos por isso forçaram saque deram tranquilidade para o nosso side out. Mas, a experiência mais uma vez fez a diferença”, disse o técnico Fabio Sampaio.

No próximo sábado, às 21h30min, o Montes Claros encara o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia e horário, o Caramuru/Castro pega o Sesi-SP, no ginásio Padre José Pagnacco.

Equipes:

Montes Claros: Luan Weber, Murilo Radke, Jonatas, Bob, Rafael, Salsa e Gian (líbero)
entraram: Índio, Alê, Kachel e Reffatti
técnico: Marcelinho Ramos

Caramuru/Castro: Diego, Gustavo, Robinho, Thales, Bruno Araujo, Caio e Mendel (líbero)
entraram: Cris, Eric, Edy Ney e Alesson
técnico: Fábio Sampaio

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário