domingo, 19 de março de 2017

(Superliga) Montes Claros e Brasil Kirin duelam no Caldeirão neste domingo

Fechando a 1ª rodada dos playoffs da Superliga 2016/2017, o Montes Claros recebe o Brasil Kirin, neste domingo, às 15h, no ginásio Tancredo Neves. O encontro promete ser o mais equilibrado das quartas de final, pois será entre o 4º e 5º colocados da fase classificatória. A partida terá transmissão do Sportv.

Nesta edição da Superliga, levou a melhor quem jogou em seus domínios. No primeiro confronto, o Montes Claros venceu por 3 sets a 1, no Caldeirão, enquanto no returno, em Campinas, a vitória foi do Brasil Kirin, por 3 a 2. A expectativa é de bom público para o confronto de hoje para empurrar os comandados de Marcelinho Ramos, que viu seu time diminuir o rendimento no returno, mas com potencial para chegar as semifinais.

“Acredito que o nosso cruzamento de quartas de final seja o mais nivelado mesmo. No primeiro turno, fizemos um jogo muito acirrado, e ganhamos dentro de casa, jogando como deveríamos jogar. No segundo turno, eles fizeram o mesmo e ganharam. Agora, esperamos um confronto ainda mais forte. Eles fizeram uma campanha melhor do que a nossa e eu tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos estar em casa e esse fator é muito importante para a sequência. Sabemos da dificuldade que é jogar em Campinas, então temos que aproveitar esse jogo aqui, ao lado da nossa torcida, para brigar pela vitória”, disse o oposto Luan.

Além da quarta posição, o Brasil Kirin terminou com a campanha mais positiva de sua história, conquistando 15 vitórias em 22 jogos. Os bons números garantiram ao time campineiro o direito de decidir em casa esta primeira rodada de playoffs. Entretanto, o objetivo de todos no time de Campinas é vencer o primeiro duelo, mesmo em Minas Gerais, para ganhar moral no confronto.

“Uma das características fortes do nosso time é dar volume ao jogo, defender, ter paciência na virada de bola. Este foi nosso estilo durante toda a temporada e vai ser muito importante em jogos tão difíceis como os que teremos pela frente. Vamos enfrentar um adversário complicado, mas estamos bem preparados para ir lá e dar nosso máximo”, afirmou o oposto Rivaldo.

“Tudo o que fizemos durante a competição nos leva a este momento. Conseguimos conquistar a vantagem de trazer a maioria dos jogos para nossos domínios, mas temos que pensar um jogo de cada vez. É uma fase bastante sensível da Superliga. Qualquer desatenção, qualquer erro, pode decidir um set a até uma partida. Por isto vamos para Minas focados, ligados, determinados em fazer nosso melhor e tentar começar com uma vitória”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

Equipes:

Montes Claros: Luan Weber, Murilo Radke, Jonatas, Bob, Rafael, Salsa e Gian (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Maurício Souza, Temponi, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Fredson Souza & Cinara Picollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário