quinta-feira, 9 de março de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube vence Lebes/Gedore/Canoas no tie-break

Jogando na Arena, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/22, 26/28, 21/25 e 15/11, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 31 pontos e manteve a 6ª posição, enquanto o time gaúcho alcançou 26 pontos e confirmou sua vaga aos playoffs.

Sabendo da necessidade de pontuar para não se complicar na tabela, o Lebes/Gedore/Canoas começou a partida demonstrando muito nervosismo. Enquanto errava pontos bobos, o Minas Tênis Clube aproveitava, com bons ataques do oposto Felipe. Os dois primeiros sets seguiram assim, com a superioridade do Minas confirmada no placar: parciais fechadas em 25 a 20 e 25 a 22.

No início do terceiro set, o evento fora de quadra parece ter dado a força necessária para o time gaúcho reagir. Com a notícia da derrota do Bento Vôlei/Isabela para o Copel Telecom/Maringá, o Lebes/Gedore/Canoas garantia vaga nos playoffs. Mais que isso: caso buscasse a virada, seguiria vivo na luta pela 7ª colocação no geral. A partir daí o que se viu foi um visitante indigesto. 

Impedindo as principais virtudes do Minas Tênis Clube, o Lebes/Gedore/Canoas se impôs e igualou o placar com bloqueios pesados e contra ataques fulminantes. Melhor em quadra, fechou as parciais em 26/28 e 21/25 e levou o jogo para o tie-break. O set decisivo começou equilibrado, com os donos da casa virando na frente por 8 a 6. Na segunda metade, o bloqueio mineiro superou os ataques gaúchos e o Minas Tênis Clube fechou em 15 a 11.

“Precisamos arrumar alguns detalhes. Pecamos, mas temos construído uma equipe. A equipe titular jogou a maioria dos jogos, mas, hoje, os meninos entraram, e conquistamos a vitória. Isso é importante para os que entraram e para o grupo. Vamos precisar de todos para essa reta final”, disse o líbero Rogerinho.

“Alcançamos a nossa meta, que era a classificação. O segundo passo era tentar uma colocação melhor, entre 6º ou 7º, mas infelizmente não foi possível. Mesmo assim, o grupo está muito feliz pelo objetivo alcançado e por conseguirmos demonstrar um crescimento muito bom nos últimos jogos. Agora é um novo campeonato, novas metas e vamos fazer o nosso melhor, independentemente de quem for o adversário”, vibrou o central Giovanni.

No próximo sábado, às 21h30min, as duas equipes voltam a quadra para a rodada de encerramento da fase classificatória. O Minas Tênis Clube encara o São Bernardo, no Baetão, enquanto o Lebes/Gedore/Canoas recebe o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio La Salle.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinski, Felipe Roque, Mão, Thiago Vanole, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
entraram: Abouba, Carísio e Willian
técnico: Nery Tambeiro

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Gabriel, Alison, Alisson Melo, Giovanni, Ialisson e Thales (líbero)
entraram: Thomaz, Felipe e Composto
técnico: Carlos Augusto de Almeida (Chiquita)

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário