domingo, 12 de março de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube derrota São Bernardo e garante 6ª colocação

Pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2016/2017, o Minas Tênis Clube derrotou o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 22/25, 25/23 e 25/21, no ginásio Baetão. Com o resultado, a equipe de belo Horizonte chegou aos 34 pontos e confirmou a 6ª colocação na tabela, enquanto o time do ABC paulista termina a competição no 11º lugar, com 12 pontos, e terá que disputar a seletiva.

Apesar de não valer quase nada na tabela, Minas Tênis Clube e São Bernardo fizeram uma partida equilibrada para as 350 pessoas que estiveram presentes no ginásio Baetão. No primeiro set, os dois times resolveram soltar o braço e os ataques foram superiores as defesas, sendo que nos detalhes, os visitantes venceram por 27 a 25. Na segunda parcial, a disputa foi novamente parelha e com destaque para o ponteiro Yago, os donos da casa fizeram 22 a 25.

No terceiro set, o Minas Tênis Clube, que atuava com um time misto, viu o oposto Abouba jogar demais e ajudar a equipe de Belo Horizonte a vencer por 25 a 23, mesmo com a pressão do time comandado por Douglas Chiarotti. No quarto período, o levantador Eduardo Carisio, que substituía Thiago Gelinski, comandou os visitantes que tiveram mais paciência e qualidade para fechar o duelo em 25 a 21.

Nas quartas de final, que terão suas datas e horários revelados na próxima semana pela CBV, o Minas Tênis Clube vai encarar o Sesi-SP, que terminou a fase classificatória na 3ª colocação. Já o São Bernardo deve disputar a seletiva, que ainda não foi oficializada, mas deve ocorrer em meados de junho.

Equipes:

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Yago, Ademar, Wennder, Babu e Rafinha (líbero)
entraram: Carrasco, Wallaf, Vini, Pernambuco, Matoso e Lucas Madaloz
técnico: Douglas Chiarotti

Minas Tênis Clube: Eduardo Carisio, Abouba, Mão, Bisset, Bruno Felicio, Flávio e Rogerinho (líbero)
entraram: Willian, Vanole, Samuel e Petrus
técnico: Nery Tambeiro

foto: Janaína Mariotto/SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário