domingo, 5 de março de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube bate Copel Telecom/Maringá e chega aos playoffs

O Minas Tênis Clube, de virada, venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/19, 25/17 e 25/21, no ginásio Chico Neto, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou aos 29 pontos e garantiu vaga nos playoffs, enquanto a equipe paranaense segue no 10º lugar, com 13 pontos, ainda correndo risco de rebaixamento.

A partida iniciou com as duas equipes disputando ponto a ponto e não deixando nenhuma abrir vantagem no placar: 9 a 9. Na reta final, o Minas Tênis Clube conseguiu colocar 18 a 21, com destaque para o cubano Bisset, porém em uma recuperação incrível e com o bloqueio funcionando, o Copel Telecom/Maringá virou para 22 a 21 e conseguiu fechar o primeiro set em 27 a 25. A segunda parcial também começou equilibrada, porém no final os visitantes abriram 16 a 18 e controlando as ações fecharam em 19 a 25. 

Embalados pela vitória na parcial anterior, os jogadores do Minas Tênis Clube cresceram no terceiro set e logo fizeram 0 a 3. Essa vantagem foi importante durante boa parte do set: 7 a 11 e com o cubano Bisset endiabrado, os visitantes foram administrando o placar: 9 a 15. No final, vitória da equipe de Belo Horizonte por 17 a 25. No quarto set, o equilíbrio voltou e cada ponto era bem disputado: 8 a 8. Na metade da parcial, os visitantes fizeram 14 a 16 e mesmo com o ponteiro Sergio Felix jogando bem no time paranaense, os mineiros conseguiram segurar a pressão e fecharam em 21 a 25.

“A decisão do árbitro com certeza nos prejudicou muito na sequência da partida. O time se portou muito bem no primeiro set, com o Ricardo fazendo a diferença e liderando o time em quadra. Como a torcida também foi contra a decisão da arbitragem ela conseguiu nos ascender em quadra e conseguimos a virada no primeiro set, já nos outros não conseguimos manter a mesma postura e acabamos não conseguindo a vitória (...) Com esse resultado não temos mais chances de classificação, mas buscaremos a melhor posição. Não pensamos em rebaixamento e sim em terminar a competição da melhor maneir”, explicou o técnico Renato Lúcio.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Minas Tênis Clube encara o Lebes/Gedore/Canoas, na Arena, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Renato Hermely, Marcílio, Michael, Ualas, Ricardinho, Sérgio e Guilherme Gentil (líbero)
entraram: Rafael, Mudo, Secco, Felipe, Aureliano, Elder e Pedro
técnico: Renato Soares

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinski, Bisset, Mão, Flávio, Petrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero)
entraram: Carísio, William, Vanole e Abouba
técnico: Nery Tambeiro

foto: Rodrigo Araújo/Maringá Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário