quarta-feira, 8 de março de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté x Sada/Cruzeiro agita o Vale do Paraíba

O ginásio Abaeté recebe nesta quarta-feira, às 20h, a partida entre Funvic/Taubaté e Sada/Cruzeiro, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Será o encontro do líder, no caso o time mineiro, com 58 pontos, e do vice, a equipe do Vale do Paraíba, com 48 pontos. O duelo terá transmissão pelo Facebook da CBV, porém em caráter experimental.

Após assumir a vice-liderança na rodada passada ao vencer o Brasil Kirin, no ginásio Taquaral, o Funvic/Taubaté quer manter o embalo e quebrar a invencibilidade do Sada/Cruzeiro na competição. O técnico Cezar Douglas entende que o importante é evoluir para chegar bem aos playoffs, mas que vencer o time mineiro daria ainda mais moral a equipe paulista.

“É um jogo que acredito ter maior importância para nós do que para o Sada/Cruzeiro por dois fatores. Ainda estamos em uma briga com o Sesi-SP por uma melhor colocação na tabela e esse resultado positivo seria de suma importância para isso. Além disso, nessa semana, que é muito importante, encaixar um jogo legal seria bom para entrar nos playoffs com o time todo certinho e bem entrosado”, disse o ponteiro Lucas Lóh.

No Sada/Cruzeiro, a situação é confortável, pois o time não tem mais chance de perder a primeira colocação na tabela. Na rodada passada, contra o Sesi-SP, chegou a poupar o levantador William e o ponteiro Leal e mesmo assim venceu por 3 sets a 0 no ginásio do Riacho, em Contagem. Para o time mineiro, manter a invencibilidade não é mais importante que seguir evoluindo, tanto individualmente quanto coletivamente.

“Nós pegamos uma série de jogos muito fortes nessa reta final da fase classificatória, e acho que vir de uma sequência de vitórias anima muito e nos motiva a continuar conquistando os bons resultados. É assim que a gente vai entrar em todos os jogos até o fim da temporada. Acho que a maior forma de respeitar o adversário é entrando nos jogos fazendo o nosso melhor”, comentou o levantador Fernando Cachopa.

“Estamos nos aproximando dos playoffs, então acho que o Marcelo (Mendez) quer me dar essas oportunidades para evoluir e voltar ao ritmo. E contra Taubaté também será um importante momento para esse meu retorno. É um adversário difícil de se enfrentar, principalmente na casa deles, então temos que ir com muito foco e concentração”, comentou o ponteiro Filipe, que foi destaque diante do Sesi-SP.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Lucas Loh, Rapha, Japa, Otávio, Éder, Wallace e Mario Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Isac, Simón, Filipe, Rodriguinho e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário