segunda-feira, 6 de março de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté ganha, de virada, do Brasil Kirin no Taquaral

Em duelo realizado no ginásio Taquaral, o Funvic/Taubaté venceu, de virada, o Brasil Kirin por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 23/25, 23/25 e 17/25, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 48 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto a equipe de Campinas permanece na 4ª colocação, com 40 pontos.

O Brasil Kirin apostou no saque no início da partida e logo conseguiu assumir a frente do placar com aces de Diogo e Maurício Souza: 6 a 3. O time campineiro impediu a reação da Funvic/Taubaté em bloqueio simples de Rivaldo em cima de Wallace 10 a 8. Com ritmo forte e bom desempenho dos ponteiros no ataque, combinando para seis pontos, os donos da casa seguiram comandando a parcial. Após ace de Vini, os comandados do técnico Horácio Dileo abriram quatro pontos (16 a 12) e não tiveram problemas para fechar o primeiro set em 25 a 22.

Em grande passagem de Rodriguinho pelo saque, o Brasil Kirin rodou contra-ataques, bloqueou e não deu chances para o rival, abrindo 5 a 0. Os visitantes reagiram aos poucos e com grande atuação do levantador Rapha conseguiram virar o placar na reta final da parcial: 15 a 18. Empurrado pela torcida, o time de Campinas cresceu novamente com grande desempenho do bloqueio (19 a 19). A reta final da parcial seguiu emocionante e a Funvic/Taubaté fechou em 23 a 25.

O terceiro set também foi disputado em alto nível técnico com ataques precisos dos dois lados. Em meio ao equilíbrio e aos constantes empates no placar, Rodriguinho e Diogo se destacaram anotando pontos de saque e incendiaram o Taquaral. Em nova final de parcial emocionante, a Funvic/Taubaté, que tinha a força de Wallace e o bom desempenho de Éder, se aproveitou de um erro na virada de bola e fechou em 23 a 25.

No quarto set, a Funvic/Taubaté se mostrou superior e mesmo com a torcida tentando empurrar o Brasil Kirin, os donos da casa não conseguiram encaixar seu jogo. Os comandados de Horacio Dileo erravam demais, enquanto os visitantes, que tiveram nos ponteiros Lucas Lóh e Vini seus destaques, acabou tento tranquilidade para fechar o duelo em 17 a 25.

“Primeiro gostaria de parabenizar a todos pela vitória. Sabíamos que ia ser uma partida difícil, como realmente foi, mas felizmente conseguimos vencer. Em relação a minha atuação, estou bastante feliz que pude ajudar a equipe a pontuar e por ter recebido o troféu Viva Vôlei”, explicou o ponteiro Vinícius, eleito o melhor em quadra.

“Estivemos bem dentro de quadra. Conseguimos construir um grande jogo, criar situações, mas infelizmente na reta final das parciais não aproveitamos. Faz parte, fica a lição. Agora é descansar a cabeça e pensar na partida contra São Bernardo, que será mais um jogo complicado”, analisou o líbero Tiago Brendle.

Na próxima quarta-feira, às 20h, a Funvic/Taubaté recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio Abaeté. No mesmo dia e horário, o Brasil Kirin pega o São Bernardo, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Equipes:

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Bruno Temponi, Vini, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Jotinha e Baiano
técnico: Horacio Dileo

Funvic/Taubaté: Lucas Loh, Rapha, Japa, Otávio, Éder, Wallace e Mario Jr. (líbero)
entraram: Mesa, Matheus, Vini, Danilo Gelinski, Renan e Kaio
técnico: Cezar Douglas

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário