quinta-feira, 23 de março de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté e JF Vôlei fazem segundo jogo da serie no Abaeté

Nesta quinta-feira, às 21h55min, Funvic/Taubaté e JF Vôlei se enfrentam no ginásio Abaeté, pelo segundo jogo da serie melhor de cinco partidas das quartas de final da Superliga 2016/2017. O time paulista venceu o primeiro duelo, no ginásio da UFJF, e mais uma vitória coloca a equipe a um passo das semifinais, enquanto os mineiros precisam ganhar para igualar a serie. A partida terá transmissão da Rede TV!

O placar de 3 sets a 0 não mostrou o que foi o primeiro confronto, quando o JF Vôlei fez um duelo igual, principalmente nas duas primeiras parciais, quando o Funvic/Taubaté venceu nos detalhes por 27/29 e 23/25. O técnico Cezar Douglas espera mais uma vez um duelo equilibrado, mas acredita que o fator casa pode fazer a diferença já que a expectativa é de casa lotada. 

“Temos que pensar em melhorar sempre, mas a essa altura do campeonato as equipes já estão em sua melhor forma. Então temos que entrar com gás total, e muito concentrados, para minimizar qualquer tipo de erro bobo. Tenho certeza que dessa forma temos totais condições de conseguirmos outra vitória”, afirmou o central Otávio.

Pelo lado do JF Vôlei, o objetivo é manter a mesma pegada apresentada nos primeiros sets em Minas Gerais, mas trazendo algo de diferente para surpreender o adversário. Um dos trunfos para a reação pode ser o trabalho do analista de desempenho Rodrigo Fuentealba, que, acompanhado do treinador Henrique Furtado, tem feito horas-extra estudando o oponente, visando encontrar brechas.

"Nesta fase de mata-mata, o estudo se intensifica ainda mais. Analisamos os jogos do adversário, contra outras equipes e contra o nosso time, e procuramos descobrir um padrão de jogo que nos permita escolher o melhor esquema tático para enfrentá-los. Também estudamos a nossa própria performance e verificamos os nossos pontos positivos e negativos, para, assim, aprimorarmos as virtudes e consertarmos as falhas", explicou Rodrigo Fuentealba.

“O nosso time é jovem e o espírito de alegria de estar vivendo um bom momento, apesar da derrota no primeiro jogo, prevalece. Estamos atravessando uma boa fase na competição, estamos motivados e temos tudo para surpreender o time de Taubaté na casa deles”, destacou o ponteiro Ricardo Jr.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli, Lucas Lóh e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

JF Vôlei:
Rodrigo Ribeiro, Renan, Diego, Bruno, Ricardo Jr., Rammé e Fábio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté & Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário