domingo, 12 de março de 2017

(Superliga) Em prévia das quartas de final, JF Vôlei derrota Funvic/Taubaté

Os 576 torcedores que compareceram ao ginásio da UFJF presenciaram a vitória do jf Vôlei sobre a Funvic/Taubaté por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 26/24, 25/20, 22/25 e 15/8, pela última rodada da fase classificatória. Com o resultado, o time mineiro acabou ficando na 7ª colocação, com 31 pontos, enquanto a equipe paulista assegurou a segunda melhor campanha, com 52 pontos.

Mesmo não valendo muita coisa, o jogo teve como destaque a volta do ponteiro Lucarelli, que desde a semifinal da Copa Brasil não atuava devido a uma lesão no pé direito. O primeiro set iniciou com ritmo muito intenso por parte da Funvic/Taubaté. Forçando o saque e não desperdiçando os contra-ataques, o time visitante fechou em 25 a 19. A segunda parcial começou parecida. A equipe paulista aproveitou seus bons saques e saiu na frente, mas o JF Vôlei começou a encostar com bom desempenho no ataque. No final, os mineiros venceram por 26 a 24.

Embalados pela vitória na parcial anterior, os donos da casa começaram o terceiro set a todo vapor. Com muita intensidade no ataque e nos saques, com destaque para o oposto Renan, abriram vantagem e mantiveram o ritmo até o final, fechando em 25 a 20. Precisando da vitória, o Funvic/Taubaté entrou para o quarto set para o tudo ou nada, mas o JF Vôlei manteve sua agressividade e foi abrindo vantagem. No final, os visitantes conseguiram buscar o placar e viraram a parcial para 25 a 22.

O quinto e decisivo set foi emocionante. Com um início de ritmo forte por parte dos mineiros que abriram vantagem e conseguiu manter a dianteira por boa parte do set. O Funvic/Taubaté, que contava com boa atuação do oposto Wallace (maior pontuador da partida com 26 acertos) até tentaram, mas a equipe da casa, apoiada pela torcida que lotou o ginásio, fechou em 15 a 8. 

“A vitória não poderia ter vindo em um momento mais apropriado. Vai nos dar confiança e reforçar o pensamento de que somos capazes de buscar qualquer resultado contra qualquer oponente. Nossos principais méritos até aqui têm sido a união e a obediência tática. Temos uma comissão técnica muito estudiosa e dedicada, e sempre buscamos colocar em prática as instruções passadas por eles. Superamos vários obstáculos até aqui e, agora, precisamos nos focar totalmente nos playoffs, para conseguirmos chegar o mais longe possível”, analisou o levantador Rodrigo Ribeiro.

“Durante todo o ano, a gente vem insistindo que pode perder ou ganhar de quem quer que seja o adversário. Sempre acreditamos nisso. Mostramos grande capacidade coletiva e estão todos de parabéns por mais uma vitória convincente, contra um grande time. Estamos jogando cada vez melhor e crescendo na hora certa. Agora, sem dúvida alguma, teremos grandes confrontos pela frente, entre equipes que se conhecem muito bem. Seguimos contando com nosso torcedor, que tem nos inflamado e nos apoiado de uma forma muito bonita aqui na nossa casa”, disse o técnico Henrique Furtado.

“Oscilamos muito na recepção e isso nos prejudicou em muitos momentos da partida. Agora vamos nos preparar durante a semana para voltarmos a enfrentar este mesmo adversário, já valendo vaga na semifinal”, falou o técnico Cezar Douglas.

Por uma vaga na semifinal da competição, a Funvic Taubaté e JF Vôlei se enfrentam novamente, com data e lugar ainda não confirmados pela CBV. Vale lembrar que nesta fase a serie é melhor de cinco partidas e por ter melhor campanha, o time do Vale do Paraíba leva vantagem de definir o confronto em seus domínios.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Rammé, Ricardo Jr, Bruno, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero)
entraram: Adami, Juan Moreno, Raphael Marcarini, Franco Drago e Matheusão
técnico: Henrique Furtado

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Lucas Lóh, Lucarelli, Otávio, Éder e Mario Jr (líbero)
entraram: Gelinski, Kaio, Japa, Vinicius, Renan e Matheus
técnico: Cezar Douglas

foto: Vítor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário