sábado, 11 de março de 2017

(Superliga) Em possível prévia dos playoffs, JF Vôlei pega Funvic/Taubaté

Jogando no ginásio da UFJF, o JF Vôlei recebe o Funvic/Taubaté, neste sábado, às 21h30min, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2016/2017. Na 7ª colocação, com 29 pontos, o time mineiro quer a vitória com o objetivo de subir mais uma posição na tabela, enquanto a equipe paulista, hoje na vice-liderança, com 51 pontos, quer ganhar para confirmar a segunda melhor campanha.

Quarenta e oito horas depois de entrar em quadra contra o Sesi-SP, em São Paulo, o JF Vôlei encara outro favorito ao título da Superliga, no caso o Funvic/Taubaté. No momento, o cruzamento das quartas de final seria exatamente contra o time do Vale do Paraíba e para fugir disso, a equipe da Zona da Mata precisa vencer e torcer para o Minas Tênis Clube perder para o São Bernardo.

“Ainda não sabemos se vamos mesmo enfrentá-los nos playoffs. Temos que pensar, em primeiro lugar, no nosso time. É estarmos concentrados e focados nos treinos para melhorar, cada vez mais, o nosso jogo. Não temos por onde escolher. Venha o time que vier, Sesi-SP ou Funvic/Taubaté, precisamos estar preparados”, declarou o oposto Renan.

Pelo lado da Funvic/Taubaté, o momento é muito especial após quebrar a invencibilidade do Sada/Cruzeiro, mesmo que os mineiros tivessem em quadra com um time misto. O central Éder, destaque da última partida, sabe que vencer novamente daria ainda mais moral para o time comandado por Cezar Douglas, que espera chegar mais longe nesta edição.

O oposto Wallace, com 379 pontos em toda a competicao, é a principal referência no ataque, ainda mais que o ponteiro Lucarelli segue se recuperando de lesão e só deve voltar nos playoffs. Por outro lado, Lucas Loh vem dando conta do recado e se tornando um atleta importante no esquema montado por Cezar Douglas, que acredita muito no ataque pesado e no bom trabalho de fundo de quadra. 

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Bruno, Diego, Rammé, Ricardo Jr. e Fábio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh, Vini e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Vitor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário