terça-feira, 21 de março de 2017

(Superliga) Em BH, Minas Tênis Clube pega Sesi-SP no segundo jogo da serie

A segunda rodada das quartas de final da Superliga 2016/2017 começa nesta quarta-feira, às 17h, quando o Minas Tênis Clube recebe o Sesi-SP, na Arena, em Belo Horizonte. No primeiro jogo, no ginásio da Vila Leopoldina, o time paulistano venceu, de virada, no tie-break e abriu vantagem na serie melhor de cinco partidas. O confronto terá transmissão do Sportv.

Depois de sair vencendo por 2 sets a 0 e tomar a virada em São Paulo, todos no Minas Tênis Clube querem aproveitar o fato de jogar em casa para buscar a vitória e empatar a serie. Para todos do elenco mineiro, a equipe precisa ter mais poder de decisão nos momentos importantes dos sets, já que teve condições de fechar o primeiro jogo em inúmeras oportunidades.

“Nós já vimos o jogo no vídeo, o Nery nos mostrou os pontos positivos e negativos, e faltou mesmo decidir melhor. Tivemos a chance de fechar o terceiro, o quarto e o quinto sets, não conseguimos, mas faz parte. A equipe deles é muito mais experiente que a nossa, temos atletas que disputaram o playoff pela primeira vez na carreira. Por ser estreia, jogo de quartas de final, a equipe estava um pouco tensa. Mas, amanhã, em casa, com a torcida, podemos ter mais tranquilidade para decidir. Agora, é pensar para frente”, declarou o ponteiro Tiago Mão.

“Nosso time chega muito bem fisicamente e com todas as peças disponíveis. Temos que repetir a nossa atuação de sábado passado e ter mais calma e tranquilidade nos momentos decisivos para conseguir fechar os sets e o jogo a nosso favor. No primeiro confronto, abrimos uma boa vantagem sobre o Sesi-SP, mas não tivemos a calma necessária para fechar a partida”, disse o central Flávio.

Pelo lado do Sesi-SP, a vitória, de virada, na primeira partida, elevou a moral da equipe, que teve grandes dificuldades para encaixar seu jogo nos dois primeiros sets. Todos acreditam em uma boa partida da equipe paulista em Minas Gerais, consequentemente, mais um resultado positivo, porém sabem das dificuldades que irão encontrar em Belo Horizonte.

“Conseguimos virar o jogo no último sábado graças as peças que vieram do banco e também porque tivemos paciência e acreditávamos que seria possível. Mas, para o próximo, temos que entrar mais concentrados e agressivos desde o início. Jogar na Arena é complicado. Será muito mais difícil que o primeiro, mas estamos prontos”, garantiu o central Riad.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Gelinski, Felipe, Flávio, Petrus, Tiago Mão, Bisset e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Lucão, Riad, Douglas Souza, Alan e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário