sábado, 11 de março de 2017

(Superliga) Copel Telecom/Maringá encara Montes Claros no Chico Neto

O ginásio Chico Neto recebe neste sábado, às 21h30min, a partida entre Copel Telecom/Maringá e Montes Claros pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2016/2017. Na 10ª posição, com 16 pontos, o time paranaense não tem mais pretensões na competição (Sem chances de vaga nos playoffs e não corre risco de rebaixamento), enquanto a equipe mineira, hoje na 5ª colocação, com 37 pontos, apenas cumpre tabela.

Depois de um primeiro turno bem complicado, o Copel Telecom/Maringá mostrou forte poder de reação na sequência da competição, conseguindo evitar o rebaixamento com uma rodada de antecedência. Na rodada passada, a equipe comandada por Renato Lúcio venceu o Bento Vôlei/Isabela, em casa, o que acabou eliminando as chances do clube gaúcho de seguir para os playoffs.

Colocando mais de duas mil pessoas por jogo, no ginásio Chico Neto, o Copel Telecom/Maringá quer se despedir da temporada com um bom resultado, apesar da força do adversário. Ainda não se sabe se o levantador e capitão Ricardinho estará em quadra, porém o central Michael, um dos destaques do time nesta reta final, está confirmado no time.

Pelo lado do Montes Claros, o momento é de ter tranquilidade e voltar a vencer, algo que não ocorrer faz cinco rodadas. No último jogo, o Pequi Atômico venceu o Caramuru/Castro, resultado que garantiu o 5º lugar para os playoffs. Um dos pontos fortes da equipe mineira é o ataque, com destaque para o oposto Luan e o ponteiro Jonatas. 

O técnico Marcelinho Ramos sabe que nos playoffs a competição muda de padrão, já que começa outro campeonato. Entretanto, ganhar a última partida da fase classificatória ajuda na moral do time para ingressar na etapa seguinte, quando terá pela frente o Brasil Kirin, hoje o 4º colocado, e que terá vantagem de definir o confronto no ginásio Taquaral.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Renato Hermely, Marcílio, Michael, Ualas, Pedro, Sérgio e Felipe (líbero)
técnico: Renato Soares

Montes Claros: Luan Weber, Murilo Radke, Jonatas, Bob, Rafael, Salsa e Gian (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Rodrigo Araujo/Copel Telecom/Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário