terça-feira, 7 de março de 2017

(Superliga) Copel Telecom/Maringá e Bento Vôlei/Isabela vão para tudo ou nada

Nesta quarta-feira, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio Chico Neto, pela 10ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. O time paranaense aparece na 10ª posição, com 13 pontos, e precisa da vitória para seguir fora da zona do rebaixamento, enquanto a equipe gaúcha está no 9º lugar, com 21 pontos e tem que vencer se quiser continuar na briga por vaga nos playoffs.

Duelando rodada a rodada com o São Bernardo para não ser rebaixado, todos do Copel Telecom/Maringá sabem que vencer o Bento Vôlei/Isabela, em casa, é importantíssimo para manter o time na elite nacional. Independente de estar em uma situação complicada na tabela, a equipe paranaense evoluiu neste segundo turno, tendo conquistado vitórias importantes, como diante do JF Vôlei, e fazendo jogos duríssimos contra Lebes/Gedore/Canoas e Minas Tênis Clube.

O retorno do central Michael ao time, após se recuperar de lesão, foi importante para essa melhora, assim como a presença do levantador e capitão Ricardinho em quadra. Por outro lado, o grande destaque da equipe é o ponteiro Sergio Felix, tanto no ataque quanto no passe, sendo um dos atletas mais regulares do Copel Telecom/Maringá.

O Bento Vôlei/Isabela chega para o confronto embalado pelas vitórias sobre JF Vôlei e Caramuru/Castro. Estando quatro pontos atrás do Lebes/Gedore/Canoas (hoje o 8º colocado), o time gaúcho precisa vencer no Chico Neto e torcer para a equipe de Marcelo Fronckowiak perder para o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Vale destacar que na última rodada ocorre um confronto direto entre os gaúchos.

“É mais uma decisão, vamos fazer o nosso melhor o tempo inteiro. O time está muito motivado, sabemos que é difícil, mas vamos lutar, batalhar até o último fio de esperança. O grupo vem treinando e jogando muito bem. Acredito muito na nossa equipe, está muito coesa e determinada em fazer o nosso melhor”, comentou o técnico Paulão.

“Cada partida pra nós é um jogo de vida ou morte. O grupo está focado, estamos todos no mesmo objetivo, que é a classificação para os playoffs. A equipe tá unida, todos com o mesmo foco e pensamento. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo lá em Maringá”, disse o ponteiro Gabriel.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Renato Hermely, Marcílio, Michael, Ualas, Ricardinho, Sérgio e Guilherme Gentil (líbero)
técnico: Renato Soares

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Clint, Deivid, Michel, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Rodrigo Araújo/Maringá Vôlei

Um comentário:

  1. Maringá foi rebaixado na temporada passada e só permaneceu na série a graças a uma manobra da CBV. Permaneceu pra pagar mico novamente e ser rebaixado outra vez. Vamos ver se forem rebaixados dessa vez a regra é cumprida.

    ResponderExcluir