sábado, 18 de março de 2017

(Superliga) Com ingressos esgotados, JF Vôlei e Funvic/Taubaté jogam na UFJF

Neste sábado, às 15h30min, o JF Vôlei recebe o Funvic/Taubaté, no ginásio da UFJF, pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga 2016/2017. Pela primeira vez nos playoffs, o time mineiro, que terminou na 7ª posição na fase classificatória, tenta surpreender ainda mais. Já a equipe paulista, que teve a segunda melhor campanha, quer chegar a decisão e não medirá esforços para isso. A partida terá transmissão do Sportv.

O fato de ter chegado aos playoffs foi muito comemorado pelo jovem elenco do JF Vôlei, porém o bom resultado obtido na última rodada da fase anterior, justamente contra o Funvic/Taubaté, motiva a equipe mineira a conquistar algo ainda maior, ou seja, uma vaga nas semifinais. O técnico Henrique Furtado sabe das dificuldades que irá encontrar, mas a seu favor encontrará um ginásio lotado, já que todos os ingressos para o jogo de hoje foram esgotados de forma antecipada.

“O último jogo contra Taubaté nos deu um pouco mais de motivação e confiança para começar as quartas de final. Pretendemos fazer o nosso melhor nessa próxima fase, estudamos bastante o adversário e temos que repetir o que deu certo e continuar com poucos erro. O time deles é muito forte, com jogadores bem experientes. Temos que pensar muito para jogar e atuar no nosso máximo o maior tempo possível”, disse o oposto Renan.

“É um jogo histórico. Muito simbólico para um projeto que nasceu na UFJF e que tem como foco não apenas o resultado esportivo, mas o envolvimento de toda a comunidade, acadêmica e municipal. O torcedor de Juiz de Fora pode se orgulhar desta equipe, que, hoje, representa a cidade no cenário esportivo nacional e leva seu nome por todo o país. É uma alegria imensa podermos ajudar a proporcionar isto”, declarou o supervisor da equipe, Heglison Toledo.

Pelo lado do Funvic/Taubaté, a novidade fica por conta do retorno do ponteiro Lucarelli. Depois de ficar afastado por uma lesão no pé, o campeão olímpico voltou no último jogo da fase classificatória e espera ter mais ritmo no duelo de hoje. O técnico Cezar Douglas entende que o time precisa entrar 100% focado, pois do outro lado da quadra está uma jovem equipe, com talentos e sem nada a perder.

“Estou me sentindo bem melhor agora. Depois de lesão, é normal voltar um pouco fora de ritmo, então espero que agora, para o playoff, eu já esteja bem. Nosso time chega forte. Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito bem organizado, que será uma batalha, mas estamos confiantes. O último jogo significa que temos que ficar sempre alerta e jogar com agressividade o tempo inteiro. Independente das posições da fase classificatória, eles têm um time de qualidade”, afirmou o ponteiro Lucarelli.

“Temos que aproveitar bem as informações das características do jogo passado. Queremos melhorar o desempenho em todos os fundamentos. Ser consistente nas características da equipe que nos deixou em segundo na classificação geral”, falou o técnico Cezar Douglas.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Rammé, Ricardo Jr, Bruno, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Lucas Lóh, Lucarelli, Otávio, Éder e Mario Jr (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Vítor Bara/JF Vôlei & Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário