sábado, 4 de março de 2017

(Superliga) Brasil Kirin e Funvic/Taubaté terá transmissão pelo Facebook

O duelo entre Brasil Kirin e Funvic/Taubaté, que ocorre neste sábado, às 18h, no ginásio Taquaral, pela 9ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, terá uma atração especial. Além de colocar frente a frente o 4º colocado, no caso o time de Campinas, e o 3º lugar, no caso a equipe do Vale do Paraíba, a partida terá transmissão ao vivo pelo facebook da CBV.

Em casa, diante de sua torcida, os jogadores do Brasil Kirin esperam conseguir o resultado positivo para somar mais três pontos aos 40 já conquistados até agora e se aproximar do adversário direto, hoje com 45 pontos. A equipe de Campinas soma até aqui 14 vitórias e cinco derrotas, mas sabe que melhor a posição na tabela pode ser fundamental para os playoffs.

“Sem dúvida, este tem tudo para ser um grande jogo, um confronto onde os detalhes farão toda diferença. O Funvic/Taubaté é um grande time, com um enorme investimento, mas estamos preparados para brigar de igual pra igual. Vamos estar em casa, com a torcida ao nosso lado, e isso sempre é uma vantagem para a nossa equipe. Temos que saber usar a nosso favor”, afirmou o central Maurício Souza.

“Ainda não é o momento para pensar lá na frente, em playoffs, nem nada. O pensamento agora é em Taubaté e no que trabalhamos durante a semana para buscar o resultado. Estaremos ao lado da nossa torcida e vamos buscar a regularidade para jogar da melhor maneira possível”, disse o técnico Horacio Dileo.

Pelo lado do Funvic/Taubaté, o momento é dos melhores e todos só querem saber de vencer as três partidas que restam da fase classificatória para chegar embalados nos playoffs. Mesmo sem chance de ser o primeiro colocado, o objetivo é conquistar a vice-liderança, hoje do Sesi-SP, com 46 pontos. Para isso, vencer o Brasil Kirin, mesmo em Campinas, é fundamental.

“Para conseguir a vitória em Campinas precisamos entrar concentrados, e com a mesma seriedade de sempre. Sabemos que esses jogos são definidos nos detalhes, então a concentração tem que ser do início ao fim. Estamos em reta final de fase classificatória e precisamos jogar bem em todos os jogos e o resultado vai ser consequência. Sem dúvida, se as vitórias vierem, com a equipe jogando bem, a confiança aumenta. Isso ajuda demais para entrar nos playoffs com ainda mais disposição”, destacou o central Otávio.

“Essa reta final de classificação é importante pra nós em vários aspectos. Primeiro em relação a classificação e depois como preparação para o início dos playoffs, para que a gente possa chegar bem e no melhor ritmo possível. Então temos que acabar bem essa fase. Temos jogos importantes nessa reta final que vai definir a colocação das equipes. Tenho certeza que nosso time está muito focado em busca do melhor desempenho e da classificação possível. Fico feliz pela evolução que a equipe está tento e demonstração de comprometimento nesse momento do campeonato”, disse o levantador Rapha.

Segundo nota oficial da CBV, as transmissões pela internet realizadas pela entidade têm caráter de teste para implantação de um calendário de exibições pelos canais oficiais na Superliga 2017/2018. Curiosamente, a novidade aparece logo após uma enxurrada de reclamações de clubes, jogadores e torcedores a respeito da falta de jogos ao vivo em rodadas completas.

Equipes:

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Vini, Mauricio Souza, Diogo, Temponi e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Japa, Lucas Loh, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cézar Douglas

foto: Cinara Picollo/Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário