segunda-feira, 6 de março de 2017

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela vence Caramuru/Castro e segue na briga

Pela 9ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Bento Vôlei/Isabela derrotou o Caramuru/Castro por 3 sets a 0, parciais de 17/25, 20/25 e 18/25, no ginásio Padre José Pagnacco. Com o resultado, o time gaúcho chegou aos 21 pontos e permanece na 9ª colocação, ainda sonhando com vaga nos playoffs, enquanto a equipe paranaense está matematicamente rebaixada, ocupando a lanterna, com cinco pontos.

Precisando ganhar para se manter vivo na briga pelo G-8, o Bento Vôlei entrou em quadra soltando o braço no saque e tendo bastante volume de jogo através dos contra-ataques. Com destaque para o ponteiro Clinty e o oposto Wagner, os visitantes fecharam o primeiro set em 17 a 25. Na segunda parcial, o Caramuru/Castro buscou uma reação, mas não conseguiu parar o ataque e superar a defesa dos gaúchos, comandada pelo líbero Daniel: 20 a 25.

No terceiro set, o Bento Vôlei/Isabela manteve o ritmo e com o levantador Sandro buscando seus principais atacantes, a equipe visitante foi mantendo a frente no placar. Quando o Caramuru/Castro queria reagir, a defesa da equipe gaúcha aparecia. No final, vitória dos comandados de Paulão por 18 a 25.

“Sempre falei que a equipe trabalhou com afinco. Acontece que, na hora que chega nas quatro linhas, assumem uma postura derrotada. Fazemos jus de estar na colocação que estamos hoje. Estávamos a duas rodadas do final do campeonato, ainda tínhamos chances de escapar, fomos beneficiados com os resultados das demais partidas (Copel Telecom/Maringá e São Bernardo perderam de 3 a 1), só tínhamos que fazer o dever de casa e não fizemos. Faltou competência”, explicou o técnico Fabio Sampaio.

Equipes:

Caramuru/Castro: Diego, Gustavo, Robinho, Thales, Peron, Eric e Mendel (líbero)
entraram: Cris, Matheus, Caio e Edgar
técnico: Fábio Sampaio.

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Clint, Deivid, Michel, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
entraram: Tarcísio, Rodrigo Rivoli
técnico: Paulão

foto: Márcia Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário