domingo, 12 de março de 2017

(Superliga) Bento Vôlei/Isabela se despede vencendo o Lebes/Gedore/Canoas

Mesmo jogando no ginásio La Salle, o Bento Vôlei/Isabela venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 18/25, 25/20, 26/24 e 13/15, pela ultima rodada da fase classificatória da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time da Serra gaúcha terminou a competição na 9ª colocação, com 23 pontos, enquanto os comandados de Marcelo Fronckowiak ficaram com o 8º lugar, com 27 pontos, segundo assim para os playoffs.

O primeiro set iniciou equilibrado, com as equipes trocando pontos: 8 a 8. O Bento Vôlei/Isabela conseguiu vantagem abrir boa vantagem de cinco pontos no meio da parcial, colocando 13 a 17 no placar. Essa diferença foi administrada pelos visitantes, que tinham no oposto Wagner o seu destaque, e no final vitória de 20 a 25 após ataque para fora de Thomaz. A segunda parcial também começou com os dois times trocando pontos: 6 a 6 e novamente, o time da Serra conseguiu abrir vantagem, colocando 12 a 16 no placar. No final, o Lebes/Gedore/Canoas errou demais e viu o adversário jogar tranquilo e fechar em 18 a 25 após bola de meio com Zé Ricardo.

Com 2 sets a 0 contra, o Lebes/Gedore/Canoas foi para o tudo ou nada no terceiro set e com Giovanni soltando o braço no saque fez 2 a 0. Na sequência, através do jovem Bernardo, que estava em quadra desde o início da parcial, os donos da casa colocaram 7 a 4 no placar e essa diferença foi importante para segurar o adversário. O Bento Vôlei/Isabela pressionava, mas não conseguia os contra-ataques. No final, vitória de Canoas por 25 a 20. No quarto set, os donos da casa voltaram ainda melhores e logo tinha 8 a 5 no marcador, sendo que Composto e Bernardo ajudaram a equipe a fazer 15 a 11 e na sequência 20 a 15. Entretanto, os visitantes reagiram e empataram em 20 a 20, dando emoção a parte final do período, que só terminou quando Gabriel, do Bento, jogou para fora: 26 a 24.

Com o tie-break pela frente era de se esperar ainda mais equilíbrio e logo de cara as equipes trocavam pontos: 6 a 6. Na bola para fora de Alison Bastos, o Bento Vôlei/Isabela abriu 6 a 8, obrigando Marcelo Fronckowiak a pedir tempo. Na volta, Composto foi bloqueado e o placar vai para 7 a 10. Do outro lado, Paulão pediu tempo quando Thomaz aproveitou contra-ataque: 9 a 11. No final, o ponteiro Gabriel, que perdeu a última bola do set anterior, definiu o duelo por 13 a 15,

“Tivemos uma atitude boa, muito positiva. O time está de parabéns pela vitória, todos os atletas se superaram, isso que é importante. Continuamos honrando o projeto, que é o que Bento Gonçalves merece”, citou o técnico Paulão.

A CBV ainda não divulgou datas e horários das quartas de final. O Lebes/Gedore/Canoas vai enfrentar o atual campeão e melhor campanha da fase classificatória, o Sada/Cruzeiro. Já o Bento Vôlei/Isabela deve avaliar a temporada e começa a planejar a próxima participação na elite nacional.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Composto, Alison, Alisson Melo, Giovanni, Ialisson e Thales (líbero)
entraram: Yan, Thomaz, Felipe Hernandez, Palotti, Gabriel e Bernardo
técnico: Marcelo Fronckowiak

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Clint, Deivid, Michel, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
entraram: Tarcísio, Rivoli, Dante, Gabriel
técnico: Paulão

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário