domingo, 19 de março de 2017

(Superliga B) Upis e Botafogo abrem as quartas de final na capital federal

Neste domingo, às 16h, Upis e Botafogo se enfrentam no ginásio da AABB, em Brasília, na abertura das quartas de final da Superliga B. O duelo marca o encontro do 4º colocado, no caso o Alvinegro carioca, contra o 5º lugar, a equipe do Distrito Federal, um dos confrontos considerados mais disputados desta etapa da competição.

A Upis conquistou quatro vitórias e sofreu quatro derrotas na fase classificatória, sendo que no confronto direto, válido pela 2ª rodada, o time de Brasília fez 3 a 0, em casa, resultado que animou os comandados de Flavio Thiensen. Um dos destaques da equipe é o experiente ponteiro Enoch, que é uma espécie de líder em quadra e fora dela no jovem elenco. 

Indiscutivelmente, o Botafogo, que teve altos e baixos na fase classificatória, chega aos playoffs no seu melhor momento. Nas últimas três partidas, o desempenho da equipe carioca evolui, com destaque para as vitórias sobre Uberlândia/Gabarito e Alfa/MonteCristo/Teuto por 3 sets a 0. No time, vale ficar de olho no levantador Maurício, no central Satiro e no bom ponteiro Najari.

“O ideal seria a gente ter jogado melhor nessa primeira fase, gostaria que não perdêssemos dois jogos em casa, mas realmente o time cresceu. Vamos para a fase final mais fortalecidos e queremos vencer lá para matar aqui logo no segundo jogo (...) Precisamos respeitar o bloqueio deles e segurar o saque. Não foi um time que ganhou no sistema ofensivo, com passe e ataque. Eles sacaram bem e bloquearam muito bem. No sistema ofensivo, mesmo eles ganhando, nós fizemos mais ponto do que eles”, declarou o técnico Mauro Lima.

foto: Upis/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário