domingo, 12 de março de 2017

(Superliga B) Sesc-RJ supera Alfa/MonteCristo/Teuto e confirma 1º lugar

O Sesc-RJ derrotou o Alfa/MonteCristo/Teuto por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 23/25 e 21/25, na Arena, em Goiânia, pela última rodada da fase classificatória da Superliga B. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 21 pontos e confirmou a 1ª colocação, tendo assim vantagem nos playoffs. Já a equipe do Centro-Oeste acabou no 7º lugar, com oito pontos.

Mesmo já classificado, o Sesc-RJ entrou em quadra querendo vencer e confirmar o 1º lugar, o que lhe dá vantagem nas etapas seguintes da competição. No primeiro set, os cariocas mostraram porque são os favoritos ao título e venceram por 18 a 25. Já nas parciais seguintes, os donos da casa equilibraram as ações e deram trabalho, porém os comandados de Giovane Gavio tiveram tranquilidade para fecharem em 23 a 25 e 21 a 25.

Com uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota (para o Clube Jaó/Universo), o Sesc-RJ ingressa nos playoffs com a vantagem de sempre definir seus confrontos em casa. Além disso, se alcançar a decisão fará o duelo (jogo único) em seus domínios, algo que era o objetivo de todos antes mesmo do início da Superliga B.

A CBV ainda não confirmou datas e horários para as quartas de final. O Sesc-RJ (1º colocado) irá enfrentar o Uberlândia/Gabarito (8º colocado), enquanto o Alfa/MonteCristo/Teuto (7º colocado) terá pela frente o Clube Jaó/Universo (2º colocado).

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário