domingo, 5 de março de 2017

(Superliga B) Sesc-RJ faz dever de casa, vence Rádio Clube/AVP e segue líder

Pela 8ª rodada da Superliga B, o Sesc-RJ derrotou o Rádio Clube/AVP por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 26/24 e 25/21, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o time carioca chegou aos 18 pontos e permanece na liderança da competição, enquanto a equipe sul-mato-grossense segue com três pontos ocupando a lanterna.

Mesmo desfalcado do oposto Paulo Victor e do central Victor Hugo (ambos lesionados), o Sesc-RJ entrou no jogo com fome de bola, chegando a abrir 14 pontos de diferença no primeiro set, que terminou 25 a 13. No segundo e terceiro sets, a equipe carioca reduziu o ritmo e, em alguns momentos, chegou a estar atrás no placar devido ao volume de jogo imposto pelo Rádio Clube/AVP. Entretanto, embalado pela torcida, o time comandado por Giovane Gavio venceu por 26 a 24 e 25 a 21, respectivamente.

“Começamos bem o jogo, da forma como nós tínhamos nos proposto para o jogo inteiro, mas infelizmente o ritmo acabou caindo. Mas a gente soube lidar com isso e trabalhar sob pressão. De certa forma, é até bom ter essa experiência porque a gente sabe que daqui para frente não vai ser fácil, playoff é playoff, mas estamos preparados e com certeza os resultados bons vão sair”, avaliou o central Tiago Barth.

“Foram 37 semanas de muito trabalho e de muita dedicação. Os jogadores se empenharam muito, e agora é a hora mais gostosa, que é a hora de jogar playoff, Todo o trabalho técnico mais elaborado já foi feito. Agora, a gente vai trabalhar em função dos adversários, usando esses dados que colhemos durante toda a fase classificatória para facilitar o nosso trabalho tático durante os jogos, mas, acima de tudo, nesse espírito, de que chegou a hora boa”, observou o treinador Giovane Gavio, que ainda tem um jogo a realizar pela fase classificatória.

No próximo sábado, às 18h, o Sesc-RJ encara o Alfa/MonteCristo/Teuto, em Goiânia. No mesmo dia, às 19h, o Rádio Clube/AVP pega a Upis, no ginásio da Mace, em Campo Grande.

foto: Gisa Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário