quarta-feira, 22 de março de 2017

(Superliga B) Sesc-RJ confirma favoritismo e bate Uberlândia/Gabarito

No primeiro jogo das quartas de final da Superliga B entre Sesc-RJ e Uberlândia/Gabarito, os cariocas, que tiveram a melhor campanha da fase classificatória, venceram por 3 sets a 0, parciais de 29/31, 24/26 e 12/25, na Arena Minas, em Belo Horizonte. O resultado fez os comandados de Giovane Gavio abrirem 1 a 0 na serie melhor de três partidas. 

Mesmo sendo o encontro do primeiro contra o oitavo nos playoffs, a partida foi bastante equilibrada, principalmente nos dois primeiros sets. Os jovens do Uberlândia/Gabarito mostraram muita garra e vibração, empolgados com a oportunidade de jogarem contra o favorito ao título. O Sesc-RJ precisou ter tranquilidade para vencer por 29 a 31 e 24 a 26, e só na terceira parcial conseguiu impor seu ritmo de jogo e fazer 12 a 25.

“O favoritismo está do lado adversário. Conversamos muito sobre esses jogos dos playoffs. Não temos nada a perder. Nossa equipe é muito jovem. Temos feito um belo trabalho e treinado muito forte, sempre em busca de algo a mais. Hoje, nos dois primeiros sets, mostramos do que somos capazes, mas demos uma caída no terceiro. Temos que continuar o trabalho. Ainda temos um próximo jogo. Para esses jogos, prevalece o ganho de experiência para todos nós. Jogamos sem responsabilidade e com tudo o que sabemos. Não é só um campeonato em jogo, é nosso trabalho. Vamos trabalhar bem, vamos colher bons frutos depois”, declarou o líbero Maique.

No próximo sábado, às 19h, o Sesc-RJ recebe o Uberlândia/Gabarito, no ginásio da Hebraica e se vencer garante vaga nas semifinais. O time mineiro precisa ganhar para forçar um terceiro confronto que seria realizado novamente no Rio de Janeiro.

Equipes:

Uberlândia/Gabarito: Bruno Conte, André, Davy, Erick, Pingo, Matheus e Maique (líbero)
entraram: João Franck e Erick Hercio
técnico: Issanayê Ramires

Sesc-RJ: Everaldo, Leozão, Hugo, Juninho, Tiago Barth, Vitor e Alexandre (líbero)
entraram: Daniel, Pedro Jukoski e Renato
técnico: Giovane Gávio

foto: Orlando Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário