quarta-feira, 22 de março de 2017

(Superliga B) Clube Jaó/Universo sai em vantagem no clássico goiano

No clássico goiano das quartas de final da Superliga B, o Clube Jaó/Universo venceu o Alfa/MonteCristo/Teuto por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/23, 25/18 e 25/21, na Arena MonteCristo. Com a vitória diante de 1.220 pessoas na arquibancada, a equipe comandada por Hitalo Machado abriu 1 a 0 na serie melhor de três partidas e ficou perto da vaga na semifinais da competição.

O primeiro set foi marcado por erros de saque de ambas as equipes. Entretanto, o Clube Jaó/Universo foi superior e permaneceu a maior parte da parcial com boa vantagem, fechando em 19 a 25. Já no segundo set, o Alfa/MonteCristo/Cristo entrou melhor em quadra e equilibrou as ações. Após uma confusão que resultou em cartão vermelho para o oposto Cristiano, o set foi decidido nos detalhes para o time da casa: 25 a 23.

A partida continuou acirrada no terceiro set e o Clube Jaó/Universo levou a melhor, com parcial de 25 a 18. O quarto período foi disputado ponto a ponto. A rivalidade das equipes movimentou a arquibancada, o que fez os donos da casa crescerem no jogo, mas o Clube Jaó/Universo abriu vantagem no final e fechou em 21 a 25.

“O objetivo ainda não foi atingido. Na sexta-feira vamos enfrentar mais pressão”, pontuou o técnico Hitalo Machado.

“Esses erros permitiram a abertura no placar. Acredito que deste playoff sai um dos finalistas, se for o Jaó vou sentir orgulho por ter uma equipe de Goiás”, declarou o técnico Paulo Martins.

Na próxima sexta-feira, às 20h30min, o Clube Jaó/Universo recebe o Alfa/MonteCristo/Teuto, no ginásio do Colégio Santo Agostinho, e uma vitória coloca o time na semifinal. Já os comandados de Paulo Martins precisam ganhar para forçar um terceiro confronto.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário