sexta-feira, 10 de março de 2017

(Superliga B) Clube Jaó/Universo e ASPMA/Araucária duelam em Goiânia

Na abertura da 9ª e última rodada da fase classificatória da Superliga B, o Clube Jaó/Universo encara a ASPMA/Araucária/Berneck, no ginásio do Colégio Santo Agostinho. Na vice-liderança, com 18 pontos, o time goiano tenta ter a melhor campanha visando os playoffs, enquanto a equipe paranaense, hoje no 3º lugar, com 15 pontos, quer uma posição ainda melhor na tabela.

O Clube Jaó/Universo soma até aqui seis vitórias e apenas uma derrota e só perde a liderança para o Sesc-RJ, que tem a mesma pontuação, devido aos critérios de desempate. Desde que assumiu a equipe, Hitalo Machado tem 100% de aproveitamento, tendo vencido as duas partidas que disputou contra o próprio Sesc-RJ, em Goiânia, e a Upis, em Brasília.

“A expectativa é para um bom jogo. Queremos apresentar o padrão que a gente estabeleceu, com poucos erros durante a partida, tocando sempre na bola e com um side-out equilibrado. Tem sido a essa a nossa tônica. Estamos a um passo dos playoffs, mas a nossa cabeça ainda está no jogo de amanhã, que será em casa. Procuramos manter nossa equipe centrada, mantendo sempre o equilíbrio”, declarou o técnico Hitalo Machado.

Na ASPMA/Araucária/Berneck, o técnico Everson Ribeiro vê o time em evolução, mas como folgou na rodada passada, o grande desafio está em manter a mesma intensidade diante de um adversário direto. Os ponteiros Aldren e Caetano, além do líbero Diego fazem da equipe paranaense um dos melhores times da competição na linha de passe.

“Estamos determinados e focados em busca do resultado positivo. Fizemos uma boa preparação, levando em conta a importância dessa partida. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 nos coloca na vice-liderança. O Jaó tem muita qualidade, isso ficou provado após a vitória sobre o Sesc-RJ, mas estudamos bastante e vamos tentar explorar os pontos fracos (...) O calor e horário do jogo irão dificultar muito nosso trabalho. A previsão é de 31 graus, mas vamos procurar fazer o nosso melhor dentro de quadra e trazer a vitória para o Paraná”, disse o técnico Everson Ribeiro.

foto: Anderson Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário