terça-feira, 28 de março de 2017

(Superliga B) Botafogo supera Upis e garante última vaga nas semifinais

O último semifinalista que faltava ser definido na Superliga B saiu do terceiro confronto da serie. O Botafogo venceu a Upis por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/21 e 25/15, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, garantindo assim um lugar na etapa seguinte da competição, onde enfrentará o Sesc-RJ, time de melhor campanha da fase classificatória.

Impondo seu jogo desde o início, o Botafogo se manteve à frente do placar em toda a partida. No primeiro set, o momento de mais equilíbrio na partida: a equipe alvinegra comandou o marcador, mas sem abrir uma vantagem maior que dois pontos, sendo que no final venceu por 25 a 22. No ritmo do levantador Maurício, o Botafogo teve qualidade nas viradas de bola e contra-ataques que facilitaram para o resultado do segundo set: 25 a 21. Na terceira parcial, a torcida, que compareceu em bom número, empurrou o time carioca, que não deu chances para o adversário e fechou o duelo em 25 a 15.

“Eles conseguiram nos vencer duas vezes em Brasília, mas aqui é outra história. Conseguimos tirar o melhor do nosso time e a torcida fez muita diferença nos dois jogos. Agora é semifinal, mais uma série difícil e vamos começar jogando em casa”, declarou o técnico Mauro Lima.

A tabela semifinal será anunciada nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Voleibol. Os confrontos por um lugar na decisão serão os seguintes: Sesc-RJ contra o Botafogo, e o Clube Jaó/Universo enfrenta o Apan/Barão/Blumenau.

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário