domingo, 12 de março de 2017

(Superliga B) Botafogo passa pelo Uberlândia/Gabarito e se garante no G-4

Mesmo jogando na Arena, em Belo Horizonte, o Botafogo não se intimidou e derrotou o Uberlândia/Gabarito por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/20 e 25/17, pela última rodada da fase classificatória da Superliga B. Com o resultado, o Alvinegro carioca confirmou a 4ª colocação, com 13 pontos, enquanto o time mineiro, mesmo perdendo, se classificou para os playoffs no 8º lugar, com seis pontos.

O Botafogo entrou em quadra para confirmar sua ascensão no campeonato e mostrou sua força do primeiro ao último ponto da partida. Com uma atuação segura, o time comandado por Mauro Lima controlou de forma tranquila o jogo, fechando os dois primeiros sets em 25 a 18 e 25 a 20. Os donos da casa equilibraram as ações na terceira parcial e igualaram a placar em 13 a 13, porém, na reta final os visitantes foram para cima e fecharam em 25 a 17.

“Nosso objetivo principal sempre foi desenvolver os nossos atletas, que são atletas da base do Minas ainda. A classificação mostra todo o trabalho que vem sendo feito no Clube há anos, essa geração não está aqui há dois anos, são meninos que estão há cinco anos trabalhando com a gente. Nós tivemos derrotas que eram esperadas, por se tratar de uma equipe jovem, mas 80% do que produzimos foi positivo. Vamos jogar agora os playoffs e tudo que vier é positivo para a gente. As dificuldades foram superadas. No jogo de hoje, apesar da derrota, recuperamos nosso comportamento emocional. Os meninos foram ousados, e isso foi muito importante”, declarou o treinador Issanayê Ramires.

A CBV ainda não confirmou datas e horários para as quartas de final. O Botafogo (4º colocado) encara a Upis (5ª colocada), enquanto o Uberlândia/Gabarito (8º colocado) enfrenta o Sesc-RJ (1º colocado).

Equipes:

UberlândiaGabarito: Erick, André, Erick Costa, Davy, Pingo, Matheus e Maique (líbero)
entraram: Lucas, Bechara e João Franck
técnico: Issanayê Ramires

Botafogo: Maurício, Alex, Danilo, Legran, Rogério, Najari e Felipe (líbero)
entrou: Pedro
técnico: Mauro Lima.

foto: Orlando Bento

Nenhum comentário:

Postar um comentário