domingo, 26 de março de 2017

(Superliga B) Botafogo derrota Upis e leva serie para último e decisivo jogo

Jogando no remodelado ginásio Oscar Zelaya, o Botafogo derrotou a Upis por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/17, pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga B. Com o resultado, o Alvinegro carioca, que perdeu o primeiro jogo em Brasília, empatou a serie em 1 a 1 e a decisão de quem fica com a vaga as semifinais será definida nesta segunda-feira, às 19h30min, novamente no Rio de Janeiro.

O Botafogo pisou em quadra sob muita festa da torcida e correspondeu do início ao fim do jogo. Os dois times fizeram um primeiro set muito equilibrado, mas os donos da casa sempre estiveram à frente no placar, que terminou em 25 a 22. Nos últimos pontos, o oposto Alex Damião saiu de quadra sob muitos aplausos após uma fratura no dedo mindinho e deu lugar ao jovem Renan.

O jogo apertado do primeiro set e a perda do oposto titular poderia significar uma mudança drástica na partida, mas não aconteceu. O time carioca manteve a mesma intensidade em quadra e acabou vencendo as parciais seguintes com certa tranquilidade por 25 a 15 e 25 a 17, deixando a série empatada.

“Já tínhamos jogado contra eles duas vezes, mas nenhuma em casa e isso foi um grande diferencial. Aproveitamos a semana de treinamento, corrigimos nossos erros e hoje, com a ajuda deles fizemos uma ótima partida (...) É uma coisa que não dá para prever, infelizmente, mas nos saímos bem. O Renan está evoluindo muito e mostrou isso hoje. Temos mais uma batalha para chegar a essa semifinal, então precisamos manter essa pegada e alcançar esse objetivo”, declarou o ponteiro Mineiro, se referindo a ausência de Alex em meio a partida.

foto: Botafogo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário