segunda-feira, 6 de março de 2017

(Superliga B) Botafogo bate Alfa/MonteCristo/Teuto e se firma no G-4

Em jogo válido pela 8ª rodada na Superliga B, o Botafogo venceu o Alfa/Montecristo/Teuto por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 29/27, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Alvinegro carioca aparece na 4ª colocação, com 10 pontos, enquanto o time goiano caiu para a 7ª posição, com oito pontos ganhos.

Após duas semanas sem jogos oficiais era de se esperar que o Botafogo demorasse para se encontrar em quadra, mas não foi o que aconteceu. O time do técnico Mauro Lima fez um primeiro set consciente e abriu vantagem logo no início, sendo que fechou a parcial em 25 a 17. O placar aberto dava a impressão de que o Alvinegro encontrasse facilidade, mas daí para frente a equipe de Goiânia justificou sua posição na tabela.

Aproveitando o embalo, o Botafogo comandou também o placar no segundo set, porém de forma equilibrada. Nos últimos pontos, a equipe visitante reagiu, encostou e ameaçou uma virada, que não seria concretizada. Com vantagens mínimas no placar, os alvinegros souberam corresponder a pressão e fecharam a parcial em 25 a 23.

As duas equipes se entregaram em quadra e fizeram um set emocionante, disputado ponto a ponto do início ao fim. O Alfa/MonteCristo/Teuto teve duas oportunidades de fechar o terceiro set, mas esbarrou nos erros de saque e contra-ataques precisos do Botafogo. Numa troca de bola, o jogo foi encerrado no bloqueio do ponteiro Najari: 29 a 27.

“Tivemos duas semanas sem jogar, com feriados e dias de folga para as equipes. Essa volta é perigosa, mas sabíamos que era importante voltar a ganhar dentro de casa e conseguimos. Aproveitamos bem o nosso tempo, demos uma modificada no ritmo de treinamento, diminuindo a intensidade e focando mais na parte técnica”, declarou o oposto Damião.

No próximo sábado, às 11h, o Botafogo encara o Uberlândia/Gabarito, na Arena, em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 18h, o Alfa/MonteCristo/Teuto pega o Sesc-RJ, em Goiânia.

foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário