domingo, 26 de março de 2017

(Superliga B) Apan/Blumenau vira pra cima da ASPMA/Araucária e vai à semi

Quem esteve no ginásio Parque Cachoeira viu um jogo emocionante, que durou 2h16min, pela segunda rodada das quartas de final da Superliga B. Após perder os dois primeiros sets, a Apan/Barão/Blumenau virou e venceu a ASPMA/Araucária/Berneck por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/19, 23/25, 20/25 e 15/17, garantindo assim a vaga para as semifinais da competição.

A torcida fez sua parte e lotou as arquibancadas. Empolgados pelo clima de festa, os comandados de Everson Ribeiro venceram com tranquilidade os dois primeiros sets, mas os catarinenses se recuperaram, faturaram a terceira nos detalhes: 23 a 25 e tiveram paciência e eficiência para empatar o duelo no quarto set: 20 a 25. No final, muita emoção e tensão no tie-break, que terminou com vitória dos visitantes por 15 a 17.

“Nós somos uma equipe que tem material humano com muita vontade de evoluir. Começamos com dificuldades, mas conseguimos reconquistar o foco. Este resultado é muito importante para que estes jovens atletas que estão conosco continuem a acreditar no nosso projeto. Estou muito feliz com essa conquista”, afirmou o técnico André Donega.

“Conseguimos fazer uma boa campanha. Tivemos algumas dificuldades no decorrer da competição, mas elas foram superadas pela determinação desse grupo. Com certeza, conseguimos fazer o nosso melhor. Hoje, foi um grande jogo, contra um grande adversário, que teve méritos pela vitória. Assim como nós, eles também fizeram um bom jogo. Quero agradecer muito aos nossos patrocinadores e a essa torcida, que sempre esteve ao nosso lado, apoiando e incentivando", disse o técnico Everson Ribeiro.

Nas semifinais, a Apan/Barão/Blumenau encara o Clube Jaó/Universo, que teve a segunda melhor campanha da fase classificatória, e eliminou nas quartas de final o Alfa/MonteCristo/Teuto. As datas e horários das partidas serão definidas pela CBV na próxima terça-feira.

foto: Thiago Paes/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário