sexta-feira, 31 de março de 2017

(Superliga B) Apan/Barão/Blumenau e Clube Jaó/Universo abrem as semifinais

Neste sábado, às 19h, Apan/Barão/Blumenau e Clube Jaó/Universo se enfrentam no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco no primeiro jogo das semifinais da Superliga B. Os catarinenses foram sextos colocados na fase classificatória e eliminaram a ASPMA/Araucária/Berneck nas quartas de final, enquanto os goianos, que tiveram a segunda melhor campanha da etapa anterior, passaram pelo Alfa/MonteCristo/Teuto.

Com um trabalho de recuperação durante a Superliga B, o técnico André Donega viu a Apan/Barão/Blumenau crescer no momento importante da competição. Um dos destaques da equipe catarinense é o experiente oposto Bob, porém vale destacar o desempenho do ponteiro Kelvin e do jovem levantador Felipe, que vem substituindo China, que se lesionou ainda na fase classificatória.

Contra a ASPMA/Araucária/Berneck, a vitória na primeira partida da serie melhor de três foi fundamental para os catarinenses, que ganharam moral e endurecerem o confronto, que ainda teria duas partidas no Paraná. O técnico A expectativa é de um bom público, ainda mais que a Apan/Barão/Blumenau alcançou sua melhor campanha dos últimos três anos.

Pelo lado do Clube Jaó/Universo ninguém fala em favoritismo por ter se saído melhor que o adversário na fase anterior e por ter vantagem de definir o confronto em Goiânia. O técnico Hítalo Machado ficou satisfeito com o que viu no clássico diante do Alfa/MonteCristo/Teuto, mas espera uma evolução da equipe, que conta com o levantador Fabiano, o central Lucas Gil e o ponteiro Vivalde.

“A equipe de Blumenau tem potencial físico muito grande. Nós estamos atentos com relação a eles. Os jogadores do Jaó/universo estão bem recuperados das quartas de finais e tem trabalhado bem. Estamos estudando o adversário e preparado a armação tática para o jogo de sábado”, declarou o técnico Hitalo Machado.

O jogo terá transmissão ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol. E da Rádio Web Esportiva.

foto: FPV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário