quarta-feira, 22 de março de 2017

(Superliga B) Apan/Barão/Blumenau abre 1 a 0 ao bater a ASPMA/Araucária

Jogando no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco, a Apan/Barão/Blumenau venceu a ASPMA/Araucária/Berneck por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 19/25, 25/23 e 25/19, pelo primeiro jogo da serie melhor de três das quartas de final da Superliga B. Com o resultado, o time catarinense, que foi o 6º colocado na fase classificatória, abriu 1 a 0 na serie contra os paranaenses, que tiveram a terceira melhora campanha.

Mesmo sem contar com o experiente levantador China (lesionado), a Apan/Barão/Blumenau foi para cima tentando impor seu jogo e contando com o apoio do torcedor fez 25 a 20 no primeiro set. Na segunda parcial, a ASPMA/Araucária/Berneck errou menos que os donos da casa e com um aproveitamento melhor no saque venceu por 19 a 25.

No terceiro set não faltou reclamação dos dois lados, lances polêmicos e emoção no final da parcial. Os dois times resolveram soltar o braço no ataque e o Apan/Barão/Blumenau venceu por 25 a 23. Embalado pela vitória no set anterior, o time catarinense foi para cima e junto com a torcida fechou o duelo em 25 a 19.

“Nós precisávamos da atitude que tivemos nesses momentos (1º e 4º set) do jogo para voltarmos a vencer e casa e ter moral para o desafio difícil que teremos. Conseguimos evitar os erros cometidos durante a metade da partida para confirmar a vitória”, declarou o técnico André Donegá, em entrevista ao jornal de Santa Catarina.

"Foi um jogo muito bom, equilibrado e que foi decidido nos detalhes. O time de Blumenau sacou muito bem, teve uma atuação acima da média dos últimos jogos e tiveram todo o mérito pela vitória. A torcida apoiou de mais e isso fez a diferença (...) Agora vamos nos concentrar no próximo jogo, concertar o que erramos e tentar reverter esse resultado dentro de casa. Com certeza, vamos contar com o apoio da nossa torcida, que sempre foi fundamental nos jogos em casa, e vamos em busca da vitória", disse o técnico Everson Ribeiro.

O próximo encontro entre os times será no sábado, às 19h, no Parque Cachoeira. Uma vitória da Apan/Barão/Blumenau coloca o time catarinense nas semifinais, mas caso a ASPMA/Araucária/Berneck vença, um terceiro duelo ocorrerá novamente no interior do Paraná.

foto: Apan/Blumenau/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário