quarta-feira, 1 de março de 2017

(Superliga) Após título Sul-Americano, Sada/Cruzeiro encara Montes Claros

Na primeira partida da Superliga 2016/2017 após a pausa para o Carnaval, o Sada/Cruzeiro recebe o Montes Claros, nesta quinta-feira, às 21h55min, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 8ª rodada do returno. Na liderança isolada, com 53 pontos, o time celeste segue invicto na competição, enquanto o Pequi Atômico está na 5ª colocação, com 32 pontos, já classificado para os playoffs. A partida terá transmissão da Rede TV!

Após a conquista recente do tetracampeão Sul-Americano, o Sada/Cruzeiro já volta a pensar na Superliga e o objetivo é manter a invencibilidade. Na última semana, os dois times se encontraram na fase classificatória do torneio internacional e a equipe celeste aplicou 3 sets a 0, mesmo resultado do primeiro turno da competição nacional. Independente do retrospecto, todos na Raposa não acreditam em jogo fácil.

“Nós comemoramos muito o título do Sul-Americano, foi um resultado importantíssimo para nós, mas agora já temos foco total neste retorno à Superliga. Teremos jogos difíceis agora pela frente e precisamos seguir com nosso ritmo de crescimento. O time de Montes Claros tem um potencial de saque muito grande e com certeza vai ser um jogo disputado. Precisamos muito desta vitória e temos que jogar muito bem. E é muito bom para nós jogar em casa, com o apoio da nossa torcida”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

“O Montes Claros é um time que já somos acostumados a enfrentar desde o Campeonato Mineiro, Superliga, e agora jogamos no Sul-Americano. Há poucos dias, vencemos por 3 a 0, mas a equipe cresceu muito, evoluiu bastante nos últimos tempos, e é um time bem coeso, fechado. Vai ser um jogo difícil, mas que nos dá a oportunidade de garantir a primeira colocação sem depender dos outros resultados. Isso já nos dá um conforto e só precisamos de uma vitória para isso, o que nos faz entrar com tudo para fazer o nosso melhor”, afirmou o ponteiro Filipe.

Pelo lado do Montes Claros, a meta é a mesma: vencer para subir na tabela de classificação, tentando ficar na melhor posição possível para as quartas de final dos playoffs. Após o duelo contra o Sada/Cruzeiro, o Pequi Aômico realiza confronto direto contra o JF Vôlei, no sábado, e ninguém pensa em outra coisa que não seja somar pontos.

“Enfrentamos o Sada/Cruzeiro há alguns dias e todos sabem que eles têm uma equipe muito forte, com poder ofensivo muito grande. Quando estão bem no ataque e no saque, é um time difícil de sustentar. Então, temos que entrar em um ritmo bem alto para tentar segurar esse poder ofensivo deles. Temos dois jogos fora de casa agora e ambos são muito importantes nessa reta final de fase classificação para entrarmos nos playoffs na melhor posição possível”, disse o levantador Murilo Radke.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros: Murilo Radke, Luan, Robinho, Salsa, Bob, Jonatas e Gian (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário