sábado, 18 de março de 2017

São Paulo conquista o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20

A seleção de São Paulo venceu a do Rio de Janeiro por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/23 e conquistou, invicta e sem perder sets, o título do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-20 da Divisão Especial. A decisão deste ano, que aconteceu no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, foi uma revanche, já que em 2016, as duas seleções também se enfrentaram na final, com vitória dos cariocas.

“Trata-se de um adversário tradicional e forte. Nós praticamente não treinamos juntos. O time se encontrou no aeroporto e foi ganhando ritmo ao longo da competição. Eu queria fechar o meu ciclo com chave de ouro e consegui”, afirmou o técnico da equipe paulista, Silvio Forti, que tem em seu currículo 26 títulos em campeonatos brasileiros das classes infanto a juvenil.

“Cumprimos a meta e chegamos à final, mas a seleção de São Paulo foi superior. No primeiro set, o nosso passe não encaixou e os paulistas sacaram muito bem. No segundo, erramos muitos contra-ataques. Já no terceiro, sacamos melhor, mas faltou tranquilidade para conseguir fechar e tentar uma virada de jogo”, analisou o técnico do Rio, Arly Cunha.

Na disputa da medalha de bronze, a seleção do Paraná levou a melhor sobre Santa Catarina por 3 a 1, parciais de 29/27, 28/26, 19/25 e 25/20. Completando a classificação ficaram: Rio Grande do Sul (5º), Distrito Federal (6º), Pará (7º) e Sergipe (8º).

Equipes:


São Paulo: Luis Cláudio, Fernando, Renan, Victor Cardoso, Victor Alcantara, Vitor Baesso e Bruno Ruivo (líbero)
entrou: Wallaf
técnico: Silvio Forti

Rio de Janeiro:
Bernardo, Daniel Pinho, Gabriel, Yago, Lucas, Guilherme e Pedro Nunes (líbero)
entraram: João Pedro, Gabriel e Marcos Andrade
técnico: Arly Cunha

foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário