terça-feira, 14 de março de 2017

Sada/Cruzeiro domina seleção da fase classificatória pelas estatísticas da CBV

Nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol divulgou a seleção da fase classificatória da Superliga 2016/2017. Estão na lista os jogadores mais eficientes em cada posição de acordo com as estatísticas oficiais da competição e o Sada/Cruzeiro, melhor campanha e atual campeão, teve cinco nomeados.

As definições são baseadas em números. Desta forma, Wiliam foi o primeiro colocado na estatística de levantamento. Para estar na seleção da fase classificatória, o oposto Evandro foi o primeiro no ataque e segundo no saque. Já Simón foi o segundo no bloqueio e quarto no saque, enquanto Leal teve o melhor aproveitamento no saque e ainda foi o segundo melhor no ataque. Fechando os representantes do Sada/Cruzeiro, o líbero Serginho foi o melhor jogador na defesa.

Completam a seleção da CBV estão o ponteiro Douglas Sousa, do Sesi-SP, que foi o terceiro na recepção e quinto no ataque, além do central Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas, que ficou foi o terceiro melhor no bloqueio. Vale destacar que o oposto Renan, do JF Vôlei, foi o maior pontuador da fase regular, com 448 acertos.

foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV

Um comentário:

  1. Evandro nao foi melhor no ataque... o Renan é que foi... os proprios numeros confirmam... panelinha sem critério.

    ResponderExcluir