segunda-feira, 6 de março de 2017

FIVB e CBV confirmam Fase Final da Liga Mundial na Arena da Baixada

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmaram nesta segunda-feira que a Liga Mundial terá sua Fase Final disputada na Arena da Baixada, em Curitiba. Os duelos entre as cinco seleções mais bem classificadas e o Brasil ocorrerão de 4 a 8 de julho, sendo que a competição será o primeiro desafio de Renan Dal Zotto no comando do time verde e amarelo.

Essa será a segunda experiência do vôlei no campo do Atlético Paranaense. Em setembro do ano passado foi realizado o Desafio de Ouro, em comemoração à conquista da medalha dourada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento foi considerado um sucesso de público, com a presença de 33 mil pagantes, porém na competição não se teve a cobertura do estádio, o que deve ocorrer nas finais da Liga Mundial.

Garantida na Fase Final por ser a sede, a Seleção Brasileira terá a oportunidade de disputar a fase classificatória sem a necessidade de vitórias. Neste tempo, Renan Dal Zotto terá a chance de conhecer o grupo, já que terá menos de um mês de treinamento antes da estreia na Liga Mundial. O primeiro jogo do Brasil na competição será no dia 2 de junho, contra a Polônia, em Pesaro, na Itália. 

foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário