Elenco e comissão técnica serão reavaliados no Caramuru/Castro

Em sua estreia na elite nacional, o Caramuru/Castro venceu apenas uma partida e somou cinco pontos, terminando na última colocação. O desempenho foi abaixo do esperado por todos que comandam a equipe paranaense, ainda mais pela boa campanha que o time fez na Superliga B. Pensando na próxima temporada, o objetivo agora é reavaliar vários pontos, como montagem do elenco e comissão técnica.

“Agora, será folga para alguns, um ‘até logo’ para outros e um ‘boa sorte’ para alguns outros. Temos de pensar no projeto, não podemos pensar nos atletas como amigos, neste momento. Eles tiveram uma grande oportunidade. Fizeram por onde quando ganharam a Superliga B. Estamos quites por tudo o que fizeram por Castro e pelo que Castro fez por eles (...) Não tenho como ocupar várias funções como aconteceu desde o início do campeonato”, destacou o técnico Fábio Sampaio, que em meio a Superliga 2016/2017 chegou a abrir a possibilidade do ingresso de um novo treinador.

Essa reavaliação será importante para preparar o time visando a Seletiva, que deve ocorre entre julho e agosto, e pode ser realizado em Castro. A expectativa é que o clube ganhe o apoio da Federação Paranaense de Vôlei para realizar uma proposta junto a CBV. O torneio reunirá os dois piores times da Superliga 2016/2017, além de convidados e equipes da Superliga B.

“Vou levantar custos e ver a viabilidade de trazer um evento deste porte para Castro. Teríamos que arcar com a hospedagem e alimentação da arbitragem, o que não considero algo tão difícil assim”, afirmou Fabio Sampaio, que já sinalizou para uma redução no elenco de 18 para 15 atletas.

foto: Márcia Ferraz

Comentários

  1. "O torneio reunirá os dois piores times da Superliga 2016/2017..."
    Que deselegante !!! e desrespeitoso chamar duas equipes profissionais de "piores". Poderiam ter usado um adjetivo mais educado, pelo menos!!!
    Lamentável isto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. É hora de valorizar o trabalho dessa turma que não tem apoio. Só de conseguir fazer um time já mostra que são vitoriosos.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações