quarta-feira, 22 de março de 2017

Dirigentes anunciam oficialmente final da Superliga 2016/2017 no Mineirinho

Palco de grandes partidas do voleibol, o ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte receberá novamente um grande jogo da modalidade no próximo dia 7 de maio, pela final da Superliga 2016/2017. O anúncio oficial aconteceu nesta terça-feira, na capital mineira, em coletiva de imprensa realizada com autoridades envolvidas na organização desta final.

“Optamos por fazer a final da Superliga no naipe masculino em Belo Horizonte, especificamente no Mineirinho por alguns motivos. Um deles é o conceito foi de levar para os locais onde as equipes com melhor campanha na fase classificatória se beneficiem, independentemente do Sada/Cruzeiro e do Rexona/Sesc estarem nas finais", comentou o diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol, Ricardo Trade.

“Para nós é muito importante reviver grandes jogos, grandes emoções no Mineirinho, que é um ginásio que reservou ao vôlei de Minas Gerais recordes de público. Hoje, a Federação Mineira, junto a seus filiados, tem os quatro clubes classificados, os quatro jogando os playoffs de quartas de final e esperamos que esses clubes consigam sucesso para estarem aqui no dia 7 de maio conosco”, afirmou o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes.

"Esse processo de escolha da sede das finais vem levando consideração propostas de vários locais. Tínhamos outros possíveis sediantes e no final, pesando todos os prós e contras, se decidiu por retomar excepcionalmente nessa temporada ao que era feito no passado, por força do regulamento, que é beneficiar de alguma forma os times que tiveram melhores campanhas na fase classificatória", concluiu o superintendente da Superliga, Renato D´Ávila.

foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário