Comissão de Atletas lança nota de esclarecimento contra o ranking da Superliga

Nesta quinta-feira, a Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra divulgou uma nota de esclarecimento posicionando-se contra o sistema de ranking imposto pela Confederação Brasileira de Vôlei para a Superliga. De acordo com o documento, a comissão, que tem como presidente o campeão olímpico André Heller, votou contra a continuidade do ranking em reunião realizada no último dia 14.

Na ocasião, após uma votação envolvendo os clubes, ficou definido que o ranking para a Superliga Feminina seria mantido apenas as jogadoras de nível máximo (sete pontos) e que o somatório de pontos das atletas por equipe seria abolido. Além disso, cada time só poderá contar com duas atletas de pontuação máxima e duas estrangeiras. Vale lembrar que após essa decisão, Dani Lins, Fabiana, Fernanda Garay, Jaqueline, Natália, Sheilla, Tandara, Gabi e Thaisa enviaram uma nota de repúdio a CBV.

A Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra tem como uma de suas funções a de representar jogadores, sendo independente em relação à Confederação Brasileira de Voleibol, mas reconhecida pela própria entidade. Lembrando que o ranking foi criado na temporada 1992/1993 para criar mais equilíbrio entre as equipes, mas sua utilização gera muita discussão envolvendo CBV, atletas e clubes.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga