sexta-feira, 3 de março de 2017

Com brasileiros na disputa, playoffs da Serie A1 italiana começam neste sábado

Começam neste sábado os playoffs da Serie A1 da Itália, considerado um dos campeonatos mais fortes do mundo. O Brasil estará na disputa com a presença de quatro jogadores, sendo um pelo Monza (Leandro Vissotto) e três pelo Vibo Valentia (Thiago Alves, Kadu e Deivid). O grande favorito ao título é o Libe Civitanova, que terminou a fase classificatória na primeira posição, com apenas três derrotas em 26 jogos.

“É como se fosse a primeira vez. Não vejo a hora de sentir a adrenalina de enfrentar grandes jogadores do outro lado. É muito bom vivenciar isso novamente”, ressaltou o oposto Leandro Vissotto, que após cinco anos retorna aos playoffs do italiano encarando o Trentino, clube pelo qual disputou as temporadas 2008/2009 e 2009/2010.

Monza e Trentino, dos vice-campeões olímpicos Gianneli, Lanza, Antonov e Colaci, enfrentaram-se no último jogo do returno, domingo passado. Na ocasião, a equipe de Leandro Vissotto perdeu por 3 sets a 0, mas já estava com a classificação assegurada aos playoffs, na 7ª posição.

“Eles ganharam, mas não jogaram muito acima da gente. Foi um jogo bem parelho. Se o nosso saque tivesse sido melhor, poderíamos ter tido outro resultado. Estamos motivados e vamos tentar essa vitória mesmo com o favoritismo sendo deles”, afirmou o oposto brasileiro, que se integrou ao grupo apenas em meados de janeiro, e tornou-se peça fundamental na classificação inédita do clube em sua história.

O Vibo Valentia, que esteve na temporada passada na Serie A2, chega embalado pela vitória sobre o Ravenna, na última rodada, que lhe garantiu acesso aos playoffs. Por ter ficado na 8ª posição vai encarar o Lube Civitanova, de Christenson, Juantorena e Sokolov. Os outros dois confrontos serão: Modena x Vernoa e Perugia x Piacenza.

foto: Monza/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário