domingo, 12 de março de 2017

Brasileiros do Vibo Valentia e do Monza caem nas quartas de final da Serie A1

Considerado um dos campeonatos mais fortes do mundo, a Serie A1, da Itália, já tem definido seus primeiros semifinalistas. Infelizmente, os brasileiros presentes nos playoffs caíram logo nas quartas de final para equipes consideradas mais fortes e que tiveram a vantagem de definirem seus confrontos em casa devido a melhores campanhas na fase regular.

O Vibo Valentia, dos ponteiros Kadu e Thiago Alves e do central Deivid, esteve irreconhecível na primeira partida contra o Lube Civitanova e perdeu por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/15 e 25/20. No segundo duelo, o time dos brasileiros, que foram observados pelo técnico Renan Dal Zotto, foi superado novamente por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 18/25 e 18/25. 

“Foi uma boa oportunidade para ver os brasileiros jogando no Vibol. Avaliar o Thiago Alves, que já jogou comigo e ver jogar o Kadu, que é um jovem talento e que fez uma boa temporada. Será um ano um pouco especial para o Brasil porque um novo ciclo vai começar. Temos que trabalhar duro para que nossos objetivos não mudem e nós queremos ganhar, mas os resultados são sempre a consequência do trabalho que fazemos”, declarou Renan Dal Zotto.

O caso do Monza, do oposto Leandro Vissotto, a situação não foi muito diferente e no primeiro jogo contra o Trentino derrota por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/18. Já no segundo duelo, o equilíbrio foi um pouco maior, porém mais um resultado negativo por 3 sets a 0, parciais de 18/25, 23/25 e 22/25. Apesar da eliminação, o jogador brasileiro foi o destaque do seu time.

Além de Lube Civitanova e Trentino, o Perugia também se classificou para as semifinais ao eliminar o Piacenza. Resta ainda uma vaga que será definida neste domingo entre Modena e Verona, que estão empatados em 1 a 1 na serie. 

foto: Vero Volley Monza/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário