sábado, 18 de março de 2017

Belgorod, de Marlon, vence na abertura dos playoffs da Champions League

Nesta semana começaram os playoffs da Champions League, principal competição européia entre clubes. O Belogorie Belgorod, da Rússia, que conta no seu elenco com o levantador Marlon, venceu, de virada, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, da Polônia, por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 25/21, 25/23 e 25/20, abrindo 1 a 0 na serie que terá seu próximo jogo no dia 22.

Campeão da Champions League nas edições 2003, 2004 e 2014, Marlon tenta o tetra tendo ao seu lado quatro campeões olímpicos (os ponteiros Khtey e Tetiukhin, o líbero Obmochaev e o central Muserskiy) em Londres/2012. A tarefa não será das mais fáceis, já que se passar pelo Zaksa Kedzierzyn-Kozle terá pela frente, possivelmente o Zenit Kazan, atual campeão, e que já abriu 1 a 0 sobre o Roeselare, da Bélgica.

“Foi uma vitória fantástica, com ginásio cheio, com os torcedores nos incentivando no começo ao fim. Tivemos um primeiro set terrível, mas depois conseguimos entrar no jogo, impomos o nosso ritmo e vencemos por 3 a 1. Agora já estamos pensando no próximo jogo pelo Campeonato Russo”, declarou Marlon.

Aos de 39 anos, Marlon tenta fazer o Belogorie Belgorod voltar aos trilhos, já que ingressou no clube em janeiro quando a equipe estava sofrendo o risco de não se classificar para os playoffs da Champions League e com uma campanha bem abaixo da expectativa na Superliga Russa. Desde a chegada do brasileiro, o time chegou a ter uma sequência de oito vitórias no nacional e agora ocupa a 4ª posição, com 51 pontos.

foto: Belogorie Belgorod/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário