sexta-feira, 10 de março de 2017

Arena da Baixada terá capacidade para mais de 30 mil pessoas na Liga Mundial

Na tarde da última quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, ocorreu o lançamento oficial da Fase Final da Liga Mundial 2017. A etapa decisiva da competição acontecerá de 4 a 8 de julho, em uma quadra montada no meio do campo de futebol. Estarão na disputa pelo título as cinco melhores equipes da fase classificatória, além da Seleção Brasileira, já classificada antecipadamente por ser o país-sede. 

“É motivo de muito orgulho para todos nós promover um evento dessa dimensão. Organizar uma Fase Final de Liga Mundial é algo grandioso e estaremos todos unidos, CBV, FIVB, Atlético Paranaense, Governo do Estado, Prefeitura e todos os nossos patrocinadores, para fazer o melhor evento possível”, disse o presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras.

“É uma grande alegria, uma satisfação, poder receber esse evento, na nossa casa, no Clube Atlético Paranaense, que nesse momento não é só nosso, mas de todos os paranaenses. É preciso ter multieventos, shows, UFC, e essa relação com esporte é fundamental. O vôlei passou a ser o segundo esporte nacional e esse evento vai ultrapassar os nossos limites de país e ser assistido no mundo todo. Temos que trabalhar e ser referência ano esporte. Vamos ter a competência e criatividade de harmonizar futebol e vôlei”, afirmou o presidente do Clube Atlético Paranaense, Luiz Sallim Emed Sallim.

Para acomodar bem o público que estará presente a Fase Final da Liga Mundial, a organização montará uma mini arena, de 3.148 lugares no gramado, próximo a quadra. Na arquibancada superior, capacidade para 22.716 lugares, o que totaliza 30.027 na capacidade total. A montagem da quadra será de 24 de junho a 3 de julho.

foto: Marco Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário