domingo, 26 de fevereiro de 2017

Thiago Alves, Kadu e Deivid colocam o Vibo Valentia nos playoffs do Italiano

Na última rodada da fase classificatória da Serie A1 Italiana, o Tonno Callipo Vibo Valentia entrou em quadra precisando vencer o Ravenna em confronto direto pela última vaga nos playoffs. Com a ajuda dos brasileiros Thiago Alves, Kadu e Deivid, o time comandado por Waldo Kantor venceu por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 23/25, 25/12 e 23/25.

Tonno Callipo Vibo Valentia estava três pontos atrás do Ravenna na classificação e precisava vencer por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para se classificar. Contando com bom desempenho no ataque, com destaque para o central Diamantini, os visitantes tiveram paciência para vencerem as duas primeiras parciais por 24 a 26 e 23 a 25, respectivamente. No terceiro set, a equipe do Vibo Valentia se desconcentrou e perdeu por incríveis 25 a 12, sendo que no quarto período, os brasileiros Thiago Alves e Kadu fizeram a diferença no passe e ajudaram a equipe a se equilibrar em quadra. No final, vitória por 23 a 25 e conquista da vaga.

Nos playoffs, o Tonno Callipo Vibo Valentia vai encarar o forte time do Lube Civitanova, que conta em seu elenco com o levantador norte-americano Chistenson, o ponteiro Juantorena e o búlgaro Sokolov. Outro brasileiro que também estará na fase decisiva da Serie A1 é o oposto Leandro Vissotto, com o Monza, que ainda não tem definido seu adversário.

foto: Vibo Valentia/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário