quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

(Superliga) Taquaral terá duelo entre Brasil Kirin e Minas Tênis Clube

Nesta quarta-feira, às 20h, o ginásio Taquaral, em Campinas, recebe a partida entre Brasil Kirin e Minas Tênis Clube, válida pela 5ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. A equipe paulista aparece atualmente na 3ª posição, com 34 pontos, e quer a vitória para subir ainda mais na tabela, enquanto a o time mineiro, hoje no 7º lugar, com 20 pontos, quer vencer para se firmar no G-8.

O Brasil Kirin está embalado na Superliga, já que venceu seis das últimas sete partidas, sendo quatro delas de forma consecutiva. O técnico Horacio Dileo tem um grupo experiente nas mãos, com destaque para o central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle, porém vale ficar de olho no bom rendimento do ponteiro Diogo, bastante regular e importante para o crescimento da equipe neste segundo turno.

“Enfrentamos uma pequena maratona, um jogo atrás do outro, mas todo mundo passa pelos mesmos problemas. O que estou gostando é do comportamento do time como um todo. Temos uma identidade definida, ainda com margem para evoluir e apresentamos uma consistência interessante. O objetivo é estar prontos para os playoffs e acredito que estamos no caminho certo”, comentou o treinador Horacio Dileo, que prega cautela na partida.

“É mais uma das finais que temos na Superliga, mais um duelo complicado. Minas mudou a estrutura tática, ganhou alternativas e vem colecionando bons resultados, mas entraremos em quadra nos preocupando apenas em jogar bem e construir nossa vitória em cima dos nossos méritos, procurando colocar o adversário em dificuldade”, completou o comandante do Brasil Kirin.

O Minas Tênis Clube vem bem neste returno, pontuando nos quatro últimos jogos. A vitória na rodada passada sobre a Funvic/Taubaté, na Arena, em Belo Horizonte, deu mais moral ao time, que tem jogadores de potencial, como o ponteiro Mão e o central Flávio. Apesar da qualidade do adversário, o treinador Nery Tambeiro confia em mais uma boa exibição de sua equipe.

“Estamos vivendo nosso melhor momento na Superliga. Nos últimos jogos conseguimos jogar com a equipe titular e temos conseguido evoluir. Queremos terminar o returno na melhor posição possível para chegarmos bem nos playoffs. Estamos vindo de uma sequência difícil de jogos e vamos em busca da vitória contra o Vôlei Brasil Kirin (...) Perdemos o confronto contra eles, no primeiro turno, mas, hoje, nossa formação é outra. Vai ser um bom confronto. Vimos de boas apresentações. Espero que a equipe mantenha esse crescimento. Com certeza, será um jogo bem disputado, mas o mais importante é que o time cresça e melhore o padrão de jogo", explicou o técnico Nery Tambeiro. 

Equipes:

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horário Dileo

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinsk, Felipe Roque, Bisset, Mão, Petrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário