quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

(Superliga) Sesi-SP faz 3 a 0 no Montes Claros e confirma boa fase

Abrindo a 5ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Sesi-SP venceu o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/21 e 25/18, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, a equipe paulistana chegou aos 40 pontos e confirma sua boa fase na vice-liderança, enquanto o time mineiro parou nos 31 pontos e permanece na 5ª colocação.

Mesmo jogando fora de casa, o Montes Claros equilibrou as ações durante boa parte do confronto. O Sesi-SP apostou no saque forçado e acabou errando demais, o que deixou o duelo ainda mais parelho. No primeiro set, a força do bloqueio dos donos da casa fez a diferença e a vitória foi de 25 a 20, enquanto na segunda parcial, o saque do time paulista funcionou e com boa atuação no side-out fez 25 a 21.

No terceiro set, o ponteiro Fábio imprimiu um bom ritmo no ataque e o entrosamento da dupla Bruninho e Lucão fez a diferença. O Montes Claros perdeu o ponteiro Jonatas logo no início da partida e Cléber ingressou na equipe mineira, sendo o maior pontuador do time (nove acertos). Entretanto, o volume de jogo do Sesi-SP falou mais alto e a vitória dos paulistas foi de 25 a 18. 

“Nós sentimos um pouco no saque, mas logo ajustamos e conseguimos melhorar. O que sempre conversamos é que não podemos ficar reféns de um único fundamento. Então, se o nosso saque não entrou, não podemos morrer no jogo, temos que dar espaço para que e ataque evolua, um bloqueio funcione. E foi isso que fizemos hoje. Quanto ao Montes Claros, acredito que não conseguiram imprimir um bom jogo. Estávamos preparados para um confronto mais duro, até porque estudamos e vimos o bom volume de jogo deles. Mas faz parte, saímos hoje com uma vitória muito importante para sequência na competição”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sesi-SP enfrenta o São Bernardo, às 11h, no ginásio Adib Moyses Dib, enquanto o Montes Claros pega a Funvic/Taubaté, às 21h30min, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Fábio, Douglas Souza, Aracaju, Lucão e Serginho (líbero)
entraram: Rafa, Alan e Leitzke.
técnico: Marcos Pacheco

Montes Claros: Luan, Dianini, Jonatas, Murilo Radke, Robinho, Bob e Gian (líbero)
entraram: Índio, Alê, Cléber, Salsa e Wanderson
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Helcio Nagamine/Divulgação Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário