segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

(Superliga) Sesi-SP bate Bento Vôlei/Isabela, de virada, e segue vice-líder

No encerramento da 4ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Sesi-SP derrotou, de virada, o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/17, 25/23 e 25/19, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time paulistano manteve a vice-liderança, com 37 pontos, enquanto a equipe gaúcha permanece na 9ª colocação, com 15 pontos ganhos.

Com um bloqueio, o Sesi-SP fez o primeiro ponto da partida. O time paulista começou melhor e fez os quatro primeiros pontos do confronto. Bem no saque e no bloqueio, o Bento Vôlei/Isabela empatou (10 a 10). O set ficou disputado ponto a ponto. O bloqueio dos visitantes era eficiente e o Bento Vôlei Isabela fez 19 a 17. O Sesi-SP cresceu de produção e empatou a parcial (21 a 21). O Bento Vôlei/Isabela dominou a parte final da parcial e venceu o set por 25 a 21.

O segundo set começou equilibrado. Bem no saque e se aproveitando dos erros dos visitantes, o time paulista abriu cinco pontos (13 a 8). Quando o Sesi-SP fez 16 a 8, o treinador Paulão pediu tempo. Mesmo com paralização, os paulistas dominaram o set até o final e venceram a segunda parcial por 25 a 17. 

O início da terceira parcial foi marcado pelo equilíbrio. Se aproveitando dos erros do time paulista, os visitantes fizeram 9 a 6. O time da casa voltou a jogar com o passe na mão e virou o marcador (12 a 11). O set ficou disputado ponto a ponto com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Com um ace do levantador Bruninho, o time paulista fez 19 a 18. Bem no bloqueio, o Sesi-SP abriu dois pontos (21 a 19). O set seguiu equilibrado até o final e os donos da casa levaram a melhor por 25 a 23. 

O Bento Vôlei/Isabela começou bem o quarto set e fez 4 a 2. Bem no bloqueio e nos contra-ataques, o time visitante abriu quatro pontos (9 a 5). O saque e o bloqueio do Sesi-SP voltaram a funcionar e a diferença no marcador caiu para um ponto (10 a 9). Com um ponto de saque do levantador Bruninho, o time paulista virou o marcador (11 a 10). A partir deste momento, o time da casa controlou o placar da parcial e venceu o set por 25 a 19. 

“Nós sabemos que não podemos vacilar com nenhum time, principalmente dentro de casa e numa fase de returno. Hoje não fomos felizes em algumas ações no começo do jogo, mas logo recuperamos nossos fundamentos, crescemos e conseguimos anular algumas jogadas ficando com a vitória, que é muito importante para nossa sequência. De certa forma, temos que nos atentar nos erros cometidos e seguir na conquista de mais pontos”, comentou o levantador Bruninho.

“Um jogo difícil contra um dos líderes do campeonato, mas a nossa equipe se comportou muito bem. O ponto positivo foi a atitude da equipe de jogar de igual para igual com um time que tem uma super estrutura. Um dos pontos negativos foi a arbitragem onde todas as bolas duvidosas eram pró Sesi-SP”, declarou o técnico Paulão.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira. O Sesi-SP recebe o Montes Claros, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto o Bento Vôlei/Isabela encara a Funvic/Taubaté, às 20h, no ginásio Abaeté.

Equipes:

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Fábio, Douglas Souza, Aracaju, Riad e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Rafa, Vaccari, Leitzke
técnico: Marcos Pacheco

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Gabriel, Clint, Zé Ricardo, Michel e Daniel (líbero)
entraram: Dante, Rivoli, Tarcísio e Deivid
técnico: Paulão

foto: Helcio Nagamine/Divulgação Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário