sábado, 11 de fevereiro de 2017

(Superliga) São Bernardo recebe o Sesi-SP na abertura da 6ª rodada do returno

Abrindo a 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o São Bernardo recebe o Sesi-SP, neste sábado, às 11h, no ginásio Adib Moyses Dib. Na vice-liderança, com 40 pontos, o time paulistano quer mais uma vitória para se aproximar da primeira posição (hoje do Sada/Cruzeiro, com 47 pontos). Já a equipe do ABC, que está na 10ª colocação, com dez pontos, ainda sonha com os playoffs, mas se preocupa também com o rebaixamento.

O São Bernardo chega para o duelo com o sinal de alerta ligado. A derrota para o lanterna Caramuru/Castro, na última quarta-feira, em casa, não estava nos planos e junto com a vitória do Copel Telecom/Maringá sobre o JF Vôlei, o risco de ingressar na zona do rebaixamento aumentou. Dois pontos separam o time do ABC paulista dos paranaenses, que nesta rodada jogam em seus domínios contra o Caramuru/Castro.

O técnico Douglas Chiarotti sabe que o momento vivido pela equipe é delicado, mas todos entendem que permanecer na elite nacional é fundamental para as pretensões do clube na próxima temporada. O gerente da equipe, Joel Monteiro, já sinalizou com uma parceria envolvendo um grande time de futebol, porém uma queda poderia atrapalhar os planos.

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Marcos Pacheco não quer saber de acomodação e pretende usar o que tem de melhor até a reta final da fase classificatória. O objetivo é vencer todos os jogos que tem pela frente e torcer para o Sada/Cruzeiro tropeçar, chegando assim em pé de igualdade para brigar pela primeira posição quando acontecer no confronto direto (na 9ª rodada do returno).

O ponteiro Douglas Souza vive uma fase espetacular, sendo referência ofensiva da equipe. O oposto Theo voltou a mostrar um bom voleibol, depois de uma temporada passada abaixo do esperado, enquanto o levantador Bruninho e o central Lucão deram a regularidade que faltava a equipe paulistana. A questão agora é saber se Fabio ou Gabriel Vaccari terão condições de segurar o ritmo forte até a recuperação de Murilo, que deve voltar as quadras antes do início dos playoffs.

Equipes:

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Lucas Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Fábio, Douglas Souza, Aracaju, Lucão e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Janaína Mariotto/SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário