sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

(Superliga) São Bernardo e Copel Telecom/Maringá fazem duelo direito no ABC

Na abertura da 7ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o São Bernardo recebe o Copel Telecom/Maringá, neste sábado, às 11h, no ginásio Adib Moyses Dib. Enquanto o time do ABC paulista aparece na 11ª posição, com dez pontos, a equipe paranaense está no 10º lugar, com 11 pontos, ou seja, um duelo direto tanto para escapar do rebaixamento, quanto para seguir sonhando com os playoffs.

O São Bernardo encara a partida como uma ‘grande final’, já que o momento é delicado, pois o time não vence a oito rodadas. O técnico Douglas Chiarotti entende que elenco sentiu bastante esse segundo turno, já que as outras equipes começaram a conhecer o seu time. Além disso, a ausência do levantador Marlon segue sendo sentida, mesmo com o jovem Brasília tendo bom rendimento.

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, as vitórias sobre JF Vôlei e Caramuru/Castro deram novo ânimo a equipe paranaense, que finalmente deixou a zona do rebaixamento e começa a pensar nos playoffs. Vencer o São Bernardo, mesmo fora de casa, é considerado fundamental para as pretensões do time de Ricardinho e companhia, que parecem ter assimilado as intenções do técnico Renato Lúcio.

“É a primeira vez que vamos jogar esse horário e isso requer certa adaptação ao atleta, pois muda sua rotina de descanso, alimentação e também treinamento. Pensando nessa mudança, alteramos todos os trabalhos táticos e técnicos dessa semana para o período da manhã (...) Estamos vindo de duas vitórias seguidas na Superliga, a moral do time aumentou, os treinamentos melhoraram e esse jogo será um confronto direto que temos que conquistar a vitória. Será uma partida difícil, mas sabemos da nossa qualidade e se queremos a classificação temos que ganhar”, declarou o técnico Renato Lúcio.

Equipes:

São Bernardo:
Brasília, Gabriel, Vini, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Sérgio Felix, Renato Hermely, Marcílio, Mudo, Michael e Felipe (líbero)
técnico: Renato Lúcio

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário