sábado, 11 de fevereiro de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro vence clássico contra o Minas Tênis Clube em BH

No clássico mineiro da 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Sada/Cruzeiro derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/10, na Arena, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time celeste segue invicto e na liderança, agora com 50 pontos, enquanto a equipe de Nery Tambeiro aparece na 7ª colocação, com 22 pontos.

A partida começou com um ace do ponteiro Rodriguinho. O jogo teve o início marcado pelo equilíbrio. Quando o Sada/Cruzeiro fez 10 a 8, o treinador Nery Tambeiro pediu tempo. A equipe da casa cresceu de produção e empatou (16 a 16). Na sequência, os visitantes voltaram a abrir no marcador (18 a 16). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. O Sada/Cruzeiro foi melhor na parte final e venceu o set por 25 a 23. 

O segundo set começou equilibrado. Com um contra-ataque do ponteiro Bisset, o Minas Tênis Clube fez 9 a 7. Quando o time da casa abriu três pontos (10 a 7), o treinador Marcelo Mendez pediu tempo. A paralisação fez bem ao time celeste que virou o marcador (13 a 12). Com um ponto de bloqueio do oposto Evandro, o Sada/Cruzeiro fez 20/16. O Minas Tênis Clube conseguiu três pontos seguidos e encostou (20 a 19). O Sada/Cruzeiro segurou a vantagem e venceu o segundo set por 25 a 22. 

O Sada/Cruzeiro dominou o início da terceira parcial e fez os cinco primeiros pontos do set. O time celeste continuou ditando o ritmo da parcial e abriu incríveis dez pontos (13 a 3). A equipe celeste não deu chances para o Minas Tênis Clube até o final do set e venceu a parcial por 25 a 10.

“Sabíamos que seria uma partida difícil. O Minas Tênis Clube estava vindo de uma sequência muito boa de jogos. Nunca é fácil jogar contra eles ainda mais na casa deles, mas conseguimos fazer o nosso trabalho para sair de quadra com a vitória”, disse Isac.

“Nossos três jogos anteriores terminaram em 3 a 2, e jogamos quatro jogos em uma semana e meia. Hoje, a nossa equipe tentou fazer o máximo que pode para sair com um bom resultado. Jogamos dois sets bem, mas é inegável que a equipe do Sada está à frente de todas as equipes do Brasil. Tivemos bom padrão no início e isso mostra que estamos no caminho. Agora, é recuperar fisicamente para dar sequência e terminar o returno com a melhor classificação que pudermos”, afirmou o técnico Nery Tambeiro.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado. O Sada/Cruzeiro receberá o Bento Vôlei/Isabela, às 14h10min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Minas Tênis Clube terá mais um duelo mineiro contra o JF Vôlei, às 18h, no ginásio da UFJF. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinski, Felipe, Bisset, Mão, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero)
entraram: Abouba, Eduardo Carisio, William e Vanole
técnico: Nery Tambeiro

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Isac, Símon e Serginho (líbero)
entraram: Éder Levy, Fernando Cachopa e Pedro
técnico: Marcelo Mendez

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário